Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 14, 2011

Alunos da Sejel ficam em 6º lugar na Copa Saraiva de Judô





O bom público nas competições de judô em Belém mostra que o esporte é um dos preferidos da população. Na Copa Saraiva promovida pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), que reuniu em torno de 200 atletas do pré-mirim ao master, no último  fim de semana, não foi diferente. Com as arquibancadas lotadas, os judocas de diversos clubes locais e até de outros estados, entre eles o Amapá, participaram da competição. A copa pontua para o ranking estadual.
 A Escola Pública de Judô da Secretaria Municipal de Esporte,Juventude e Lazer-Sejel, ficou em 6º lugar geral na competição. Com 28 atletas disputando provas do pré-mirim ao Sub 20, a escolinha tem se destacado, apesar do projeto não ter o objetivo de formar atletas. “O judô na Seje é voltado para a inclusão social de crianças e adolescentes da periferia da cidade, mas tem alcançando bons resultados nos torneios, e por isso temos entre os alunos atletas bem colocados no ranking”, explica o professor Gilberto Cruz.
 Beatriz Oliveira, campeã estadual na Categoria Sub 13 – meio leve, fez bonito e conquistou o primeiro lugar na Copa Saraiva. Já Ruan da Silva, Categoria Sub 13 – meio pesado, ficou em 3º lugar. A falta de concentração é apontada pelo atleta como a responsável por não alcançar o maior lugar no pódio.  
 A Copa Saraiva é uma das últimas competições do ano no Estado. Os atletas agora se voltam para o Campeonato Paraense de Judô que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês no Ginásio Altino Pimenta, em Belém. “Estrategicamente a pontuação deste campeonato é maior para o ranking, então nós esperamos que os judocas participem em peso da competição, e a expectativa da FPAJU é que cerca de 280 atletas estejam no tatame nesta competição”, informa o presidente da Federação Paraense de Judô (FPAJU), Eduardo Pinho.
As atividades do ano no judô paraense encerram com o Torneio 37º Aniversário da Federação Paraense de Judô (FPAJU), em dezembro, com local ainda a ser definido.

Texto: Ieda Ferreira-Ascom Sejel
Fotos: Alzyr Quaresma
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...