Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 18, 2011

@ EM SOCIEDADE - Prefeitura de Belém realiza hoje à noite, mais sonhos de belas jovens de comunidades do Daent


Cerca de 50 debutantes foram recebidas nesta quarta-feira, 16 pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Belém,Oséas Silva Jr., no Palácio Antônio Lemos. As jovens são moradoras dos bairros de Val-de-Cans, Águas Lindas, Marambaia, Guanabara, Castanheira, Curió Utinga, Souza e Conjunto Providência, que serão homenageadas com um baile de debutantes promovido pela Prefeitura Municipal de Belém.  Durante a visita as jovens conheceram as dependências do Palácio, tiraram fotos, receberam rosas e participaram de um coquetel.
 O baile de debutantes recebe  total apoio da Prefeitura Municipal de Belém, que assume as despesas da festa, incluindo vestidos, books fotográficos e bolo de aniversário. Como pré-requisitos para debutar as moças precisam fazer parte da comunidade e completar quinze anos no período do projeto.
 “É um sonho de muitas jovens, principalmente as de bairro periférico, sem a iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém, elas não poderiam  ter uma festa de 15 anos. É uma satisfação fazer o bem e realizar sonhos”, disse Oséas Silva Jr.
 Segundo o líder comunitário Ronaldo Rocha, 30 anos, morador de Águas Lindas, essa realização de sonhos é única. “Vejo este momento como muito importante, pois o bairro tem uma carência, muitas meninas não tem condições financeiras. Realizando este sonho, o poder público chega mais próximo da população para suprir necessidades que às vezes parecem ser básicas, mas são de suma importância”, comentou.
 Para quem visitava a Prefeitura pela primeira vez, a oportunidade foi única. É o caso da debutante Fabricia da Silva Costa. “O Palácio é lindo, não imaginava que era assim por dentro. Estou muito nervosa para o baile”, declarou.
 A também debutante Gabriela Matos, vê o baile como a realização de um sonho. “Tá tudo uma correria, tudo muito bom, é um privilégio ter uma oportunidade como esta. É a realização do sonho não só para nós meninas, mas para nossas mães. Vai ficar marcado para sempre”, ressaltou.
 Cleia Moraes, 37 anos, moradora do bairro de Águas Lindas e mãe de uma das debutantes, diz que tudo está sendo maravilhoso. “É uma felicidade imensa ver minha filha fazer 15 anos e poder ter uma festa, pois eu não tive. Tudo tá sendo um sonho, inclusive vir aqui no Palácio, que é um glamour”, falou.
 O baile de debutantes do Danent vai hoje sexta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 20h, na casa de shows Mansão do Forró. Todas as 50 meninas vão dançar a valsa com o Prefeito e depois com seus familiares.
  

Texto: William Serique
Fotos: Comus
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...