Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 18, 2011

@ AÇÕES & PROJETOS SOCIAIS

Curso de multiplicadores de Polícia
Comunitária forma segunda turma
O auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA), recebeu, na tarde da última quarta-feira, 16, a formatura da 2ª Turma 2011 do Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária, convênio Senasp/Segup. O Curso, que foi realizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), concluiu com cerca de 30 formandos, entre policiais militares, policiais civis, guardas municipais, bombeiros militares, policiais rodoviários federais e agentes do Detran, Sistema Penal e Centro de Perícias.
O Tenente Coronel PM Emílio, diretor do Iesp, presidiu a solenidade de encerramento e anunciou uma nova turma de Multiplicadores para ainda este ano, superando com folga o planejamento que previa inicialmente, apenas uma turma do curso para este ano e cinco turmas do Curso de Promotores de Polícia Comunitária, que acabará o ano com 15 turmas, fruto do esforço do Governo do Estado e o empenho das forças de segurança pública que incrementaram o quantitativo de formações, inclusive viabilizando formações no interior do Estado, como é o caso de Altamira e Cametá.
Visita
E nesta quinta-feira, 17, após a formatura matinal da tropa, 34 alunos do Colégio "Sophos" visitaram o complexo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A visita, que faz parte do projeto "Conhecer para amar - Polícia e Comunidade", idealizado pelo Subcomandante Geral da PMPA coronel PM Carlos Augusto Oliveira, tem por objetivo aproximar a comunidade da realidade policial, com a participação no cotidiano da tropa, conhecendo unidades do Comando de Missões Especiais, como a Companhia Indepedente de Policiamento com Cães e o Batalhão de Polícia Tática, além das seções do Comando Geral e o Centro de Formação de Praças - CFAP.
Após a recepção pelo Subcomandante Geral da PMPA, os alunos assistiram o vídeo institucional da corporação, seguindo para a visita nas dependências do complexo do QCG.
Major Leno Carmo - Ascom PMPA
V Mostra da Educação
de Jovens e Adultos
A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta (18) a V Mostra de Saberes da Educação de Jovens e Adultos no Centur de 17h às 21h, com o tema " EJA, histórias tecidas nas travessias do conhecimento".
A mostra tem o objetivo de divulgaar o conhecimento cientifico e cultural constituído e consolidado nos espaços educativos da rede municipal de ensino que atendem a modalidade do EJA.
Esse ano 40 escolas estão envolvidas na programação, com mais de 3 mil alunos que terão a oportunidade de mostra através de banner, fotografia e painéis todo conhecimento que produziram durante o ano de 2011. O evento ainda conta com um palco central que será usado para a apresentação cultural das escolas ( poesia, músicas, danças, dramatização, vídeos).
Para a coordenadora do EJA da Semec “esse ano a programação vai ser bem maior que os anos anteriores, devido o espaço que é maior e a quantidade de escolas que também cresceu muito”.
Informações: Luis Miranda 32195441, 83910592

Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...