Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 14, 2011

Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia se reúne em Belém

Nos próximos dias 16 e 17, a capital paraense sediará a segunda reunião técnica do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia, instituído neste ano em Cuiabá (MT). O evento consiste em um espaço estratégico de integração das entidades públicas de meio ambiente da Região Amazônica e de interação com o Governo Federal, especialmente com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). O encontro acontecerá dentro da programação do seminário “A Caminho da Rio+20: Serviços Ambientais e Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”.
No evento estão previstas palestras com diversos especialistas em meio ambiente de várias instituições do Brasil, Equador e Bolívia, dentre as quais se destacam “A proposta do Sistema Nacional de REDD no Congresso Nacional”, ministrada pelo senador da República Eduardo Braga; e “Oportunidade em Ativos Ambientais para a Amazônia”, pelo diretor executivo do Ibope Ambiental, Shigueo Watanabe, e a iniciativa ITT, do Equador.
Também estão agendadas mesas redondas com os temas “O caminho para a definição de estratégias – Nacional e Estadual – de REDD na Amazônia”, com a participação de representantes do MMA; e “Economia Verde: experiências na Amazônia Brasileira e em países amazônicos”, em que estarão envolvidos os secretários de Meio Ambiente da Amazônia Brasileira e um especialista do Instituto para o Homem, Agricultura e Ecologia da Bolívia.
Serviço: Reunião técnica do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia. Dias 16/11, de 15h as 18h, e 17/11, de 9h as 18h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Belém)
Káthia oliveira - Ascom/Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...