Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 15, 2011

@ MENTIRA TEM PERNAS CURTAS: Fotos mostram Lupi em avião citado por revista

Imagens foram publicadas por site
sediado em Grajaú,
município do Maranhão
visitado por Carlos Lupi
Adriano Ceolin e Severino Motta, iG Brasília
Exclusivo iG: Ex-secretário de Lupi é pressionado a mudar versão sobre uso de avião
Foto: Grajaú de Fato
Lupi desce de aeronave alugada por ONG, segundo revista

Imagens publicadas pelo site Grajaú de Fato mostram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, descendo de aeronave de prefixo PT-ONJ. Trata-se do mesmo número relatado em reportagem da revista Veja desta semana sobre o avião alugado por uma Organização Não-Governamental de Goiás suspeita de irregularidades na pasta.
A 580 km de São Luís, Grajaú foi um dos sete municípios do Maranhão visitados por Lupi em viagens realizadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Em nota divulgada no sábado, ele confirmou “deslocamentos dentro do Estado do Maranhão”. No entanto, o ministro negou ter usado o avião citado pela revista, um King-Air branco em detalhes em azul, PT-ONJ.
Na nota, Lupi diz ter usado um Sêneca, fabricado pela Embraer. “Os deslocamentos realizados dentro do Estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão”, disse.
Nesta segunda-feira, a reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, conseguiu contato com Adair Meira, dono da ONG que teria sido responsável pelo aluguel da aeronove. Ele desmentiu Lupi e contou ter providenciado o avião para o ministro. Na quinta-feira passada, em audiência na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho afirmou que não conhecia o dono da entidade.
Além de Lupi e Meira, participaram da viagem o então governador do Maranhão Jackson Lago, que morreu em abril deste ano, o atual deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) e o então secretário de Políticas do Emprego, Ezequiel Sousa do Nascimento. Nas imagens divulgadas pelo Grajaú de Fato, aparecem Lago, Lupi e Nascimento
Foto: Grajaú de Fato
Nascimento (camisa vermelha) é principal
testemunha de uso de avião de ONG
Polícia Federal vai
investigar ministro
do Trabalho
R7   
O Ministério da Justiça informou nesta segunda-feira (14) que a Polícia Federal vai investigar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria utilizado um jato pago por ONGs. Em reportagem publicada pela revista Veja no último final de semana, as ONGs teriam se beneficiado com verbas de convênio da pasta. As viagens teriam sido pelo Maranhão em 2009.
Em audiência no Congresso na última quinta-feira (10), Lupi negou relação e viagem com Adair Meira, controlador das entidades. Em nota neste sábado (12), ele também nega que tenha viajado em avião pago pela ONG.
Segundo a revista, Lupi e uma equipe do Ministério, incluindo ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento e Adair Meira, teriam passado, em viagem oficial, por sete cidades do Maranhão em dezembro de 2009 para o lançamento de um programa de qualificação profissional no Estado.
De acordo com a revista, Ezequiel Nascimento disse que Adair Meira, que controlava duas entidades que tinham parceria com o ministério, pagou pelas viagens e, inclusive, viajou com o ministro. Depois, Meira teria firmado convênio com o Ministério do Trabalho para atender a projetos na mesma região visitada com a aeronave.
À Veja, o responsável pelas ONGs negou que tivesse viajado com Lupi,disse que não tem relação com o ministro e que suas ONGs foram escolhidas pelo critérios de competência.
Em nota divulgada neste sábado (12), o ministro afirma que esteve no Maranhão para “agendas oficiais e partidárias” e que seu transporte de Brasília a São Luís ocorreu em um voo regular. Segundo Lupi, dentro do Maranhão ele utilizou veículos de filiados e aviões pequenos pagos pelo PDT.
- O ministro Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda. Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista Veja afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério.
O ministério divulgou cópia do bilhete da viagem de Lupi para o Maranhão.
Depoimento na Câmara
Na Câmara dos Deputados para se defender de denúncias de pagamento de propina no ministério, Lupi negou relações com Adair Meira e disse que nunca viajou com ele.
- Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (...). Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal.
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...