Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 14, 2011

TER treina mesários no sul e sudeste do Estado

Segunda-Feira, 14/11/2011, 08:09:23Tamanho da fonte: A- A+O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, no final de semana, o treinamento dos mesários que vão trabalhar na consulta popular do próximo dia 11 de dezembro. O treinamento aconteceu em Santa Maria das Barreiras (sul do Estado) e em Marabá (sudeste).
Aproximadamente 75% dos mesários que vão trabalhar na 23ª ou na 100ª Zona Eleitoral, em Marabá, já participaram do treinamento. Neste fim de semana, a capacitação foi ministrada para quem vai trabalhar na zona urbana de Marabá e no município de Nova Ipixuna.
Ao todo estão escaladas 1.290 pessoas, que ocuparão as funções de primeiro secretário, primeiro mesário e presidente. A 100ª ZE vai escalar 516 mesários, incluindo zona rural e o município de Bom Jesus do Tocantins, enquanto a 23ª ZE terá 774 mesários para as sessões dispostas em Marabá e Nova Ipixuna. A agenda de treinamento dos cartórios terá continuidade nos próximos dias 19 e 20, em Bom Jesus do Tocantins. Seguindo o planejamento, até o fim de novembro devem ser concluídos os treinamentos aos mesários da zona rural.
Segundo Glenio de Souza Sales, o mesário que tiver sido convocado e não participar do treinamento poderá trabalhar no dia da eleição, porém, não receberá a certidão de comparecimento e consequentemente não terá direito a folga. Ele destaca que os faltosos que perderam os primeiros treinamentos ainda poderão participar da capacitação de contingência que será feita pela 23ª ZE no próximo dia 19, no Cartório Eleitoral, na rua São Francisco, na Cidade Nova, em Marabá.
“Quem faltar no dia do plebiscito, em regra, sofrerá processo administrativo, e também poderá receber multa estipulada pela Justiça Eleitoral e também não receberá a quitação eleitoral”.
Glenio destacou que os mesários não apresentam muitas dúvidas em relação ao plebiscito. “A maioria dos mesários já trabalhou em outras eleições e como a regras são praticamente as mesmas, não tiveram muitos questionamentos.
FONTE: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...