Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 09, 2011

Parceria garante variedade e qualidade de alimentos da merenda escolar municipal

Trazer mais qualidade de vida para 72 mil crianças de 180 escolas e creches da rede municipal de ensino, que recebem a merenda escolar. Este é objetivo da parceria firmada pela Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae) com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Flora Nativa.
Com a parceria o Instituto auxiliará a fundação da Prefeitura de Belém a verificar comunidades - e os produtos fornecidos por cada uma - para dar mais variedade e qualidade aos alimentos fornecidos. O projeto atua em cinco capitais do País e no Estado já faz estudos nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e na região do Baixo Amazonas.
Outro objetivo do Instituto, de acordo com Mônica Fragoso, consultora do Flora Nativa, é beneficiar mais produtores das comunidades existentes no Estado. “Fazemos um estudo em várias comunidades e identificamos quem produz os melhores produtos para fornecimento. Isso traz benefícios para as comunidades, que assim, tem mais possibilidade de vender seus produtos e para merenda que ganha cada mais variedade”, afirmou.
A merenda escolar do município de Belém possui um cardápio variado e nutritivo, com feijão, arroz, frango, legumes e frutas, além de incluir da Agricultura Familiar fornecidos por comunidades do municípios de Vigia e São Caetano de Odivelas. Frutas como melancia, mamão, banana e abóbora estão entre os itens fornecidos.
 Victor Cunha, Presidente da Fmae, ressalta que há oito anos, 70% dos itens da merenda escolar eram enlatados como sopas e outros alimentos industrializados. “Hoje temos no cardápio mais de 70 itens. Além disso, com a inclusão dos alimentos da agricultura familiar, a dieta destas crianças e adolescentes ficou muito mais nutritiva”, explicou.

Texto: Luciana Benício

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...