Total de visualizações de página

domingo, novembro 13, 2011

@ ATENÇÃO DOADORES: Doação de sangue no Hemopa poderá ser feita neste feriado

Doar sangue é um gesto de amor que pode salvar muitas vidas. Para restaurar o estoque técnico de sangue da Fundação Hemopa, que enfrenta dificuldades no atendimento às solicitações transfusionais da rede hospitalar a instituição estará funcionando normalmente para coleta de sangue nesta segunda (14) e terça (15), feriado da Proclamação da República, das 7h30 às 18h.
Segundo dados do Hemopa houve uma redução de quase 30% no índice de doações registradas nos últimos meses. Essa queda foi provocada pelos sucessivos feriados nos meses de outubro e novembro, quando os serviços foram suspensos.
Para fazer a doação os candidatos devem estar com boa saúde; peso acima de 50 kg; idade entre 18 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Poderão ser aceitos candidatos à doação com idade entre 16 e 17 anos, desde que haja consentimento formal do responsável legal.
É necessária a apresentação de documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, recomenda-se estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três.
Mobilização - O Hemopa fará de 21 a 26 deste mês, em comemoração pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, uma mobilização para formar estoque para atendimento de transfusões no mês de dezembro, quando a hemorrede brasileira enfrenta dificuldades por conta da evasão de doadores durante as férias escolares e festas de fim de ano.
'Temos que tomar essas iniciativas para prevenir eventuais quedas no estoque de sangue. Por isso, contamos com a presença maciça de antigos e novos doadores não apenas na sede do hemocentro em Belém, bem como nos Hemocentros Regionais de Marabá, Castanhal e Santarém; e nos Hemonúcleos de Hemoterapia de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema', afirma a gerente de Captação de Doadores e assistente social Juciara Farias.
Durante a campanha o Hemopa também realizará cadastramento de doadores de medula óssea. De 2002 até setembro deste ano, o Hemopa já contribuiu com mais de 65 mil inscrições ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Podem fazer o cadastro de doação homens ou  mulheres saudáveis na faixa etária de 18 a 55 anos. É também necessário apresentar documento de identidade original e com foto.
Serviço:  A doação de sangue no Hemopa pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30, na sede da instituição (Travessa Pe. Eutíquio, 2109). Mais informações: 0800 280-8118.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...