Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 23, 2011

Doadores de sangue atendem apelo de campanha e meta de doações é superada

A campanha organizada pela Fundação Hemopa em homenagem ao doador de sangue superou a meta estabelecida nos dois primeiros dias de mobilização, com saldo de 960 comparecimentos e 815 coletas, ultrapassando a média prevista de 300 bolsas por dia. A mobilização se estenderá até este sábado, 26. Com o tema “Nosso banco precisa do seu depósito. Invista na vida. Doe Sangue”, a ação estratégica está acontecendo simultaneamente em todas as unidades do hemocentro no interior do estado.
As doações efetivadas durante a campanha abastecerão 218 hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles grandes emergências, maternidades e UTIs, que juntos correspondem a uma cobertura transfusional de aproximadamente 95%. As coletas também reforçarão o estoque de sangue para assegurar atendimento das solicitações transfusionais da primeira quinzena de dezembro, que por ser um mês festivo e de férias escolares, normalmente provoca evasão de doadores na hemorrede brasileira, o que reduz a oferta de produtos hemoterápicos em torno de 40%.
Durante toda a campanha, em Belém e no interior os doadores de sangue estão sendo brindados com camiseta, cartões de agradecimento e preservativos. Quem estiver fora da capital e quiser colaborar, pode fazer sua doação nos hemocentros localizados nos municípios de Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema.
Bastante satisfeita com o saldo parcial da mobilização, a diretora Técnica do Hemopa, dra. Socorro Ferreira, comemora a adesão de antigos e novos doadores. “Estamos de portas abertas para abraçar esses voluntários da vida. Amanhã teremos a celebração de uma missa e um café da manhã, para brindar o início de mais um dia de generosidade e solidariedade cristã”, comentou.
Na sexta-feira, 25, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, todo o andar térreo do hemocentro se transformará em uma grande sala de coleta para proporcionar melhor acesso, mais comodidade e agilidade na coleta de sangue. O atendimento médico a pacientes funcionará excepcionalmente, em caráter de urgência, no prédio anexo, de 7h às 18h.
A comemoração será marcada por muitas atrações: artistas locais, Equipe Bio, “Grupo Rock na Veia”, grupos de dança, Coral do Hemopa, brincadeiras e o tradicional bolo de aniversário.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Padre Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 as 17h. Maiores informações pelo fone: 0800 280 8118
Vera Rojas - Ascom/Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...