Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 23, 2011

Seas realiza ação de atualização cadastral de benefício

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) iniciou nesta quarta-feira, 23, e segue até sexta-feira, 25, ação de atualização cadastral do Benefício Estadual para pessoas acometidas pela Hanseníase (Bepah), nos municípios de Acará, Santa Izabel do Pará e Rondon do Pará. Beneficiários devem levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e informações dos dependentes: data de nascimento, profissão e valor da renda mensal. Aqueles que não participarem da atualização cadastral serão bloqueados temporariamente.
A ação será realizada nas Secretarias Municipais de Assistência Social dos respectivos municípios. A atualização objetiva aumentar a cobertura de beneficiários do Bepah no Estado do Pará com dados cadastrais completos e atualizados, com o intuito de a curto prazo realizar a revisão social em cumprimento à lei 05/90, além de promover a inserção dos mesmos nas políticas sociais existentes do município.
De acordo com a diretora de Assistência Social, Suely Barros, "atualmente são cadastrados 2.811 beneficiários, sendo que de acordo com a atualização existem casos de óbitos e alguns beneficiários não se incluem nos critérios para receber o benefício. Isso significa que em 2012 serão abertas vagas para inclusão de novos beneficiários".
O benefício trata-se de um auxílio mensal concedido ao hanseniano reconhecidamente pobre, incapaz para o trabalho, que não receba ajuda financeira de nenhuma instituição, com renda mensal de até cinco salários mínimos e que resida no Pará há pelo menos um ano. A próxima ação será realizada em Curionópolis e Parauapebas no período de 29 de novembro a 2 de dezembro.
Inara Soares - Ascom Seas

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...