Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 14, 2011

'Gatos' trazem riscos à população'

Quem faz ligação clandestina na rede elétrica pode ter muito mais problemas do que poderia prever. Além de provocar interrupções no fornecimento, os famosos “gatos” representam um sério risco de vida à população, que pode ser atingida por incêndios, acidentes e até mortes devido à falta de segurança.
Por isso, a Rede Celpa realizou no último sábado uma blitz educativa na Praça Batista Campos. O evento encerrou a programação da VI Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica e teve como objetivo orientar a população quanto o uso racional e consciente de energia elétrica.
Até outubro deste ano já foram registrados 24 óbitos no sistema elétrico paraense, 3 em decorrência de ligações clandestinas. Número maior do que o registrado em 2010, que foi de 16 mortes.
Segundo a empresa, 48% dos acidentes ocorrem em espaços residenciais e poderiam ser evitados com atitudes responsáveis. “Quem faz gato também prejudica os demais consumidores, que perdem a qualidade de sua energia devido ao desvio de alguns pontos”, explica o técnico em segurança do trabalho Christian Maciel. “A gente sempre reclama que o serviço não é bom, mas esquece que temos parte da culpa”, admitiu a vendedora ambulante Janete Feio.
DENÚNCIAS
Quem quiser denunciar infrações semelhantes pode ligar para o Call Center da Celpa no número 08000910196. Furtar energia é crime previsto no Código Penal e resulta em até 4 anos de prisão. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...