Total de visualizações de página

sábado, novembro 12, 2011

@ VAI FALTAR LUZ E ÁGUA AMANHÃ @

Interrupção de energia
deixará 24 bairros sem
água na manhã
de domingo
Em decorrência da interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Celpa no próximo domingo (13), das 8h20 às 10h40, na linha de transmissão que atende à subestação elétrica do Complexo Bolonha, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) interromperá o fornecimento de água para 24 bairros de Belém, e ainda para a Cidade Nova e conjunto Guajará, em Ananindeua.
O abastecimento será interrompido nos bairros do Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Braz, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Val de Cans e Atalaia. Segundo a Cosanpa, o fornecimento de água será normalizado a partir das 12h30.
Comitê Gestor aprovará
novos Projetos de
Investimento Produtivo
em novembro
O novo Comitê Gestor dos Projetos de Investimento Produtivo (PIPs) deverão aprovar, ainda este mês, novos projetos do programa. A nova formação do comitê do PIPs foi oficializada no último dia 4, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e esta será a primeira reunião do grupo para aprovação de novos projetos de sustentabilidade rural voltados para famílias de baixa renda.
O novo comitê possui a responsabilidade de analisar, aprovar e acompanhar Projetos de Investimento Produtivo (PIPs). Os PIPs chegam ao comitê após a elaboração destes pelos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL), em comunidades rurais de todas as regiões do Pará. O projeto tem como objetivo atingir até 12 mil famílias de comunidades rurais, em até três anos. Hoje, já conta com quase 30 projetos em andamento. “Trata-se de um projeto inédito no Brasil, criado para famílias de baixa renda que viabiliza um investimento para que elas melhorem a renda em pelo menos 30%, através do financiamento de produção rural de vários segmentos", explica o presidente do comitê, Secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Shidney Rosa.
Até hoje 24 municípios já contam com os recursos do projeto. Já foram beneficiados: Alenquer, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Curianópolis, Curuçá, Igarapé-Açu, Itaituba, Itupiranga, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Muaná, Pacajá, Ponta de Pedras, Quatipuru, Rurópolis, Salvaterra, Santa Maria das Barreiras, São Caetano de Odivelas, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu e Tucuruí.
Além do secretário Shidney Rosa, o comitê possui representantes dos seguintes órgãos: Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), como titular: Helenilson Cunha Pontes e como suplente: Sara Lorenz da Costa; Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), como titular: Teresa Lusia Cativo Rosa e suplente: Auriléa Gomes Belém; Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), como titular: Henrique Sawaki e suplente: Jossandra Pinheiro; Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), como titular: Hildegardo Nunes e suplente: Eliana Zacca e o Banco do Estado do Pará (Banpará), sendo titular: Jorge Wilson e Silva e suplente: Kizzy Janaina Lourenço.
Manuela Viana – Secom
CTBel apreende cones,
placas e cavaletes
nas vias públicas
A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) iniciou, esta semana, a Operação de Desobstrução de Vias, cujo objetivo é retirar das ruas objetos que impedem o direito de ir e vir do pedestre e o estacionamento regular de veículos. Cones, placas e cavaletes colocados por comerciantes e flanelinhas nas ruas foram apreendidos pela CTBel.
 Segundo a agente de trânsito Mônica Souza, que participa da operação em uma viatura da CTBel, no momento somente os obstáculos que se encontram na via estão sendo apreendidos,mas ela avisa que talões de multa já estão sendo confeccionados para punir donos de imóveis, comércios e até pessoas físicas que continuarem com essa prática irregular.
 Diz ainda Mônica Souza que a multa que será aplicada aos infratores é no valor de R$ 127,00, amparada na Resolução número 248 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 27 de agosto de 2007. Essa Resolução dispõe sobre a autuação, notificação e aplicação de penalidades nos casos de infrações cometidas por pessoas físicas ou jurídicas sem a utilização de veículos, expressamente mencionadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 Os objetos apreendidos pela Operação de Desobstrução de Vias só serão liberados mediante o comparecimento dos proprietários à sede da CTBel (Av. Bernardo Bayão, 2072, Jurunas) e com a comprovação de propriedade dos mesmos .
 Serviço: Para que a população possa fazer denúncias sobre objetos que se encontram irregularmente nas vias públicas, a CTBel disponibiliza o telefone da Ouvidoria, número 3272-8742, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou então pelo email ouvidoria.ctbel@belem.pa.gov.br.

Texto: Ascom CTBel
Fotos: Ascom CTBel
Edição: Comus
Governadores da Amazônia
Legal participam da
reunião do Condel da Sudam
Governadores da Amazônia Legal se reúnem na próxima quinta-feira, 17, na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudam (Condel). O superintendente da Sudam Djalma Bezerra, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 11, com o governador Simão Jatene, para reforçar o convite ao evento, que acontecerá às 10 horas da manhã.
O encontro será presidido pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e contará com a presença dos representantes do Executivo dos nove estados da Amazônia Legal, três ministérios (Fazenda, Planejamento e Integração Nacional), representantes da classe empresarial, da classe trabalhadora e das prefeituras locais.
Na ocasião, serão discutidos temas como investimentos para a região da Amazônia Legal nas áreas de infraestrutura, agricultura, serviços, turismo e logística. Outro tema central da reunião será o relatório de aplicações do Fundo Constitucional do Norte (FNO) de 2011, e a aplicação do FNO para 2012. “Iremos discutir e aprovar as diretrizes e prioridades do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) que destina recursos ao longo do ano para projetos privados na Região Amazônica. Esta é uma reunião de suma importância para a Amazônia” enfatizou o superintendente do órgão. A Sudam já aprovou vários projetos com recursos do FDA, sendo a maioria na área de produção e transmissão de energia.
Bruna Campos – Secom
Superintendente da CTBel
recebe nova diretoria
do Setransbel
 A diretora-superintendente da CTBel, Ellen Margareth, recebeu na manhã desta sexta-feira (11), em seu gabinete, a nova diretoria do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).
O novo presidente do Setransbel, Paulo Gomes, veio acompanhado do seu vice-presidente, Luiz Peixoto, e dos diretores Evandro Lima, Edgar Romero e Alexandre Barata.
A reunião foi para apresentação da nova diretoria à superintendente do órgão, Ellen Margareth. Entretanto, alguns assuntos referentes não só ao transporte como também ao trânsito na capital paraense foram abordados.
Texto e fotos: Ascom CTBel
Imetropará forma novos
agentes fiscalizadores
O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) promoveu ontem a cerimônia de formatura de seis novos agentes fiscalizadores, quatro servidores concursados e dois comissionados, que vão atuar nas áreas da metrologia legal e qualidade. Eles participaram de um curso de capacitação que teve duração de quase três meses, promovido pelo centro de capacitação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O Inmetro forneceu um monitor para acompanhar os servidores, que assistiram a aulas presenciais e a distância e participaram de aulas práticas. A partir da próxima semana, eles já poderão atuar em campo, reforçando a fiscalização do órgão em todo o Estado. "Essa formatura reforça o compromisso do Imetropará na defesa do consumidor e na busca pela qualidade nos produtos e serviços que são oferecidos à sociedade", disse a presidente do Imetropará, Luiziel Guedes.
Adaucto Couto – Imetropará
Contribuinte ganha
benefícios para
pagamento de impostos
A Prefeitura Municipal de Belém está concedendo 90% de desconto nos juros e multas, para os contribuintes que quitarem seus débitos tributários de IPTU, TLPL e ISS, gerados até 31 de dezembro de 2010.
O benefício se estende para quem optar pelo parcelamento em até 3 vezes. As novas regras entraram em vigor desde a última segunda-feira, dia 07 de novembro.
Além disso, a Prefeitura continua concedendo os seguintes descontos, nas multas e juros, para  os parcelamentos em até 12 parcelas de 70%, em até 24 parcelas de 60%, em até 48 parcelas de 50% e em até 60 parcelas de 40%.
Para pessoas jurídicas, exceto as optantes do Simples Nacional, o parcelamento será concedido, no máximo, em até 24 parcelas. Enquanto que para as pessoas físicas o limite máximo de parcelamento é de 60 vezes.
Texto: Janira Moreira

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...