Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Fundação Curro Velho começa a inscrever para as oficinas do Carnaval 2012

A Fundação Curro Velho abriu nesta quinta-feira, 5, as inscrições para a Oficina de Bateria e Percussão para o Carnaval 2012. As aulas são preparativas para o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba “Crias do Curro Velho” que fará seu desfile pelas ruas de Belém. A idade mínima para ingressar na Bateria da Escola de Samba “Crias do Curro Velho” é de seis anos e o requisito para as inscrições, que são gratuitas, é a declaração de matrícula da rede escolar.
 A Bateria da agremiação levará para a avenida cerca de 170 ritmistas, com idades entre 6 e 17 anos. Os ensaios começam na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, e serão ministrados diariamente na sede da Fundação, das 16h às 18h, pelo diretor de bateria, Muka de Souza. Já as aulas de percussão, com Wilson Monteiro, terão início o dia 17 de janeiro, e acontecerão sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30.
 O Diretor de Oficinas, Raimundo Calandrino Junior, conta que os moradores da Vila da Barca também são chamados a participar do desfile do Curro Velho. “Depois de abertas as inscrições para a bateria, passamos a chamar a comunidade. Dos 170 ritmistas que integram a bateria da escola de samba, uma boa parte é proveniente do entorno da sede do Curro Velho”, afirma. Paralelamente aos ensaios, também haverá uma oficina de reforma e construção de instrumentos de percussão da bateria.
 Além das oficinas de Bateria e Percussão, a partir do dia 7 de janeiro as oficinas de Iniciação Artística - que incluem Coreografia para as Alas, Alegorias, Adereços, Mestre Sala e Porta Bandeira - estarão chamando aqueles que têm interesse em desfilar na agremiação. Essas oficinas seguirão até as vésperas do Carnaval da Fundação, que terá sua concentração na Praça Brasil e seguirá em direção à sede da instituição, situada no bairro do Telégrafo, no dia 11 de fevereiro.
 Serviço: Inscrições para as oficinas do Carnaval 2012, na sede da Fundação, à Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo, no horário de 9h às 17h.

Texto:
Andreza Gomes – FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...