Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Uepa homologa inscrições para transferências internas e externas

                A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta quinta-feira (5) as inscrições homologadas aos seus processos de transferência interna e externa. No total, foram recebidas 127 inscrições à primeira modalidade, que oferta um total de 167 vagas, e 211 inscrições à segunda, que tem 85 vagas disponíveis. Na transferência interna, o curso mais procurado em Belém é engenharia ambiental, com 21 inscritos para oito vagas oferecidas.
                No interior, medicina em Santarém ofertou apenas uma vaga e foi o mais procurado e concorrido, com 18 inscritos. A graduação mais concorrida em Belém é engenharia de produção, com uma demanda de quatro candidatos por vaga, já que doze candidatos para três vagas se inscreveram.
                No cenário da transferência externa, fisioterapia foi o mais buscado pelos candidatos de Belém, com 38 inscritos para cinco vagas, mas o mais concorrido é enfermagem, que tem 22 candidatos disputando uma única vaga. No interior do Estado, mais uma vez o curso de medicina em Santarém ficou com a maior procura e maior demanda: 33 candidatos inscritos e uma vaga ofertada.
                Candidatos com inscrição deferida têm, de acordo com os editais, até 48 horas a partir da data da publicação da homologação para apresentar os documentos a seguir (a ausência de qualquer um deles implica na eliminação imediata do candidato): declaração de que se encontra regularmente matriculado no segundo semestre do ano de 2011 e sem dependências; histórico escolar original e atualizado ou cópia autenticada; e a ficha individual original e atualizada ou cópia autenticada.
                O candidato também deve levar a cópia autenticada do documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito); desenho curricular integral do curso de origem, constante do projeto pedagógico que está sendo feito (será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição); e programas das disciplinas cursadas, com as cargas horárias, carimbo e assinatura do órgão responsável na instituição de origem.
                Para a transferência externa, os documentos exigidos são: declaração de vínculo com a instituição de origem e que se encontra regularmente matriculado no segundo semestre do ano de 2011 e sem dependências; histórico escolar original e atualizado ou cópia autenticada; cópia autenticada do documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito); desenho curricular integral do curso de origem, constante do projeto pedagógico que está sendo feito (será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição); programas das disciplinas cursadas, com as cargas horárias, carimbo e assinatura do órgão responsável na instituição de origem.
                Serviço:
                Qualquer dúvida ou esclarecimento pode ser obtida junto à Diretoria de Avaliação da Uepa, que fica no prédio da Reitoria (rua do Una, 156, Telégrafo). Telefones: (91) 3299-2216 e (91) 3244-4009; e-mail: daa@ uepa.br.

Texto:
Carolina Menezes-Uepa

Um comentário:

SusiiCosta disse...

Sou paraense mas moro em Manaus, faço o curso de Letras na UEA e já estou no 3o período, porém, tranquei o curso durante 6 meses e tenho algumas matérias pendentes a cursar. Você acha que eu teria chances de transferir minha matrícula para UEPA?

Ass. Susielem Costa

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...