Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 03, 2011

CURSOS & PALESTRAS & ETC...

Lançamento do I Prêmio Belém de Jornalismo
Será no próximo dia 8, a partir de 18h, no teatro da Fundação Ypiranga, o lançamento do I Prêmio Belém de Jornalismo. A jornalista Úrsula Vidal será a palestrante da noite, que promete reunir jornalistas e estudantes de comunicação.
O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e pretende estimular, divulgar e prestigiar os melhores trabalhos jornalísticos com temas relacionados à cidade de Belém. A premiação envolverá temas como saúde, educação, infra-estrutura, meio ambiente e economia.
O I Prêmio de Jornalismo envolverá as categorias, de Televisão, rádio, impresso, webjornalismo, fotografia e ainda destaque acadêmico, uma premiação especial para estudantes de jornalismo.
As inscrições estarão no período de 09 de novembro de 2011 à 30 de abril de 2012 no site www.premiodejornalismo.com.br.

Outras informações: Sinjor  (91)  4246 5209
Curso de Direção de
Fotografia no IAP
O IAP promove curso de direção de fotografia de 7 a 11 de novembro com Alziro Barbosa. O curso visa o aperfeiçoamento das possibilidades fotográficas em cinema e vídeo. Também permitirá a discussão do papel do diretor de fotografia na criação da dramaturgia de uma cena, através da utilização de diferentes tecnologias de controle de imagem.
O curso é gratuito e voltado para profissionais com experiência na área fotográfica com aulas teóricas e práticas no horário de 13h30 às 19h30. É necessário enviar uma carta-proposta com seu currículo para nucleodigital@iap.pa.gov.br com o título FOTOGRAFIA (nome do participante) até o dia 4/11, às 12 horas. Mais informações no site do IAP www.iap.pa.gov.br ou pelo fone: 4006-2924.
Seas promove palestra sobre
indicadores para avaliação
da Assistência Social
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) promoveu na terça-feira (1), palestra sobre Construção de Indicadores para Avaliação da Assistência Social. A oficina aconteceu na Escola de Governo e contou com a presença de 60 pessoas, entre eles a secretária adjunta da Seas, Meive Piacesi, técnicos da Diretoria de Assistência Social e Diretoria de Renda e Cidadania, e do Núcleo de Planejamento da Seas.
Ministrada pela Professora Drª Ana Rojas Acosta, a palestra tratou de diversos assuntos como, por exemplo, o papel dos técnicos no monitoramento dos gestores municipais que atendem as famílias em situação de vulnerabilidade social e que geram indicadores quantitativos e qualitativos acerca da assistência social no Pará.
“É importante primeiramente capacitar os técnicos da Seas para que então eles possam realizar o monitoramento nos municípios e gerar relatórios mais próximos da realidades do nosso Estado”, destacou Meive Piacesi. Para a técnica da Seas, Socorro Menezes, “esse é o momento em que podemos avaliar nosso trabalho e aprender como corrigir os erros a partir da troca de experiências com a palestrante”.



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...