Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Jucepa divulga relatório do concurso de tradutores

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) divulgou dados referentes à prova escrita da primeira etapa do concurso de tradutores juramentados e intérpretes, realizada no último domingo. Das línguas listadas para o concurso, só não se apresentaram candidatos para coreano, javanês, polonês e tcheco, tendo candidatos nos outros 11 idiomas, sendo o mais procurado o inglês, com 229 candidatos, seguido do espanhol, com 74; francês, com 37 e italiano, com 25. Não há número pré-fixado para cada idioma, pois todos os aprovados poderão exercer a atividade, uma vez que eles não se tornam servidores públicos, e sua remuneração depende do trabalho exercido.
De acordo com o relatório divulgado, houve 49 faltas, índice considerado baixo pelos organizadores do concurso, uma vez que 342 candidatos se submeteram à prova. Dos que se apresentaram, apenas dois foram impedidos de ter acesso às salas, pois não apresentaram qualquer documento de identificação, como exigia o edital. Não houve necessidade de atendimento médico, nem qualquer reclamação por parte dos candidatos, que se apresentaram no horário exigido, na escola estadual Vilhena Alves. Os idiomas que tiveram candidatos foram os seguintes: alemão, árabe, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, latim, mandarim e russo. Os aprovados farão a prova oral em março de 2012.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...