Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 09, 2012

Alunos da Escola Eunice Weaver ganham nova quadra esportiva




                O termo de cooperação técnico-financeiro assinado por representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver, e a empresa Moinhos Cruzeiro do Sul, resultou na entrega da nova quadra esportiva da unidade de ensino nesta terça-feira (8). A obra beneficiará 2.409 alunos.
                A quadra, que é um espaço de lazer e recreação para os estudantes, começou a ser reformada em janeiro deste ano. Entre as melhorias estão a recuperação das arquibancadas e a construção de novos vestiários, masculino e feminino.
                A revitalização do espaço é resultado de pesquisa realizada pela empresa, no bairro da Pratinha, onde a escola funciona há 50 anos. A pesquisa comprovou que a Escola Eunice Weaver exerce papel fundamental no exercício da cidadania, com a realização de atividades esportivas nos fins de semana.
                A importância da prática de esportes para toda a sociedade, em especial nas escolas, foi ressaltada pelo secretário de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro. “Pelo esporte colocamos em prática valores fundamentais para qualquer pessoa, como o trabalho em equipe, a solidariedade e a cultura da paz. Valores que são vitais para qualquer ser humano, e que formam verdadeiros cidadãos”, destacou o secretário durante a entrega da obra.
Integração - Cláudio Ribeiro agradeceu a todos os parceiros envolvidos no projeto. “Quero lembrar que em educação ninguém faz nada sozinho. Por isso, quero agradecer à empresa Moinhos pela sua integração com a responsabilidade social. E estendo os agradecimentos aos gestores, à direção, ao corpo técnico e aos alunos”, enfatizou.
                O aluno Elizeu Antônio de Morais representou os estudantes na solenidade e emocionou o público ao ressaltar a importância da valorização dos professores. “Quero agradecer pelo presente que nos foi dado e dizer que a escola não se faz só com a estrutura física. Por isso, aproveito para afirmar que quem faz a escola são os alunos e os professores. Assim, precisamos de bons professores e de todo o apoio, que já estamos recebendo. Agradeço à Seduc e à empresa por este espaço maravilhoso”, destacou.
                Amaro Santana, diretor Comercial do Grupo Moinhos Cruzeiro do Sul, agradeceu a oportunidade de concretizar a parceria. “É uma felicidade para nós, do grupo, saber que estamos fazendo as pessoas felizes e realizando os sonhos de centenas de crianças, já que são os sonhos que movem a vida de cada um de nós”, disse ele.
                Durante a programação, o público assistiu à apresentação do Grupo “Frutos Nativos”, formado por alunos da escola. A banda da Guarda Municipal abriu o evento, executando os hinos do Pará e do Brasil.
  
Texto:
Fabiana Batista-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...