Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2012

Nomeado novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará

                O Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem um novo comandante geral. O coronel João Hilberto Sousa de Figueiredo foi nomeado por meio de decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (14). Ele é o 47º comandante da corporação desde sua fundação, em 1882. Hilberto Sousa é é casado, tem 49 anos e é natural do município de Quatipuru, no nordeste do Pará. É graduado em matemática pela Universidade do Estado do Pará (Uepa).
                O novo comandante geral tem um longo currículo de formação militar. No currículo estão cursos em instituições militares nacionais e internacionais, como Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Distrito Federal; curso internacional de salvamento e combate a incêndio, pela Agência Internacional de Cooperação Japonesa (Jica); Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; e Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM).
                Antes da nomeação, o novo comandante geral ocupava o cargo de assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). No Corpo de Bombeiros, o coronel já desempenhou as funções de comandante do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças BM (Cfae), comandante da Escola de Formação de Oficiais BM, diretor de Apoio Logístico, diretor de Ensino e Instrução e comandante operacional.
                O coronel Hilberto Sousa também exerceu o cargo de coordenador administrativo do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) e de diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop).

Texto: Marcio Flexa-Secom
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...