Total de visualizações de página

terça-feira, maio 01, 2012

Servidores da Polícia Civil fazem curso de primeiros-socorros

                A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros promovem de quarta (2) a sexta-feira (4), o curso de primeiros-socorros e atendimento pré-hospitalar para servidores da Polícia Civil. Ao todo, 40 funcionários participam do treinamento, que será ministrado por profissionais dos Bombeiros. Nos dois primeiros dias, as aulas acontecem no auditório B do Complexo da Polícia Civil. Sexta-feira haverá treinamento de resgate tático, pela manhã, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba.
                O objetivo é habilitar os profissionais da instituição policial a prestar primeiros-socorros sempre que alguma situação exigir, como desmaios e acidentes domésticos. Os servidores terão aulas sobre técnicas de atendimento pré-hospitalar por meio de procedimentos de socorro no local do acidente, para possibilitar suporte básico de vida à vítima, mantendo as pessoas respirando e com o coração bombeando sangue para os diversos sistemas do corpo humano.
                No próximo dia 9, o bairro do Jurunas vai receber o curso de primeiros-socorros. O mesmo curso será levado em junho ao bairro do Tapanã no distrito de Icoaraci; em setembro, ao bairro da Condor; em outubro à Pratinha e em novembro ao Benguí. O outro treinamento feito em parceria é o de brigada de incêndio, com aulas teóricas e práticas.
                Nele, as pessoas recebem conhecimentos para prevenir e combater incêndios em ambiente doméstico, além de atuar em princípios de incêndios e vazamentos de gás de cozinha. Ano passado, a Polícia Civil fez mais de 18 mil atendimentos à comunidade. O número representa um aumento superior a 100% de serviços oferecidos à população em comparação ao ano anterior, quando pouco mais de 8,5 mil pessoas foram atendidas.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...