Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 02, 2012

Inscrições para oficinas de animação terminam nesta quinta-feira

A Rede Cultura de Comunicação e o Instituto de Artes do Pará (IAP) realizam entre os dias 4 e 6 de maio três oficinas sobre o Culturanimação – I Concurso de Interprogramas de Animação. As oficinas são voltadas para animadores e público em geral que tenham interesse em saber mais sobre animação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, dia 3, na sede do instituto.
Na sexta-feira, 4, o público terá oportunidade de tirar dúvidas sobre o concurso, que propõe a realização de curtas de animação dentro dos seguintes temas: Meio ambiente (água, lixo, preservação da natureza), Cultura de Paz, Tolerância (racial, religiosa, sexual), Memória (patrimônio público ou personalidades da cultura paraense), Amazônia e Infância/Adolescência.
No sábado, 5, sábado, haverá um encontro com o produtor e animador Márcio Moraes, graduado em Comunicação na França, com especialização em Animação em Portugal. Ele vai abordar o processo de animação nas suas principais técnicas, assim como as etapas de produção desta linguagem audiovisual. Já no domingo, 6, será a vez da produtora Luciana Druzina, coordenadora de mostras de animação no Brasil e no exterior, que vai falar do mercado de animação no mundo, trazendo informações importantes para quem deseja produzir conteúdo voltado a este segmento.
QUEM MINISTRA
Márcio Moraes é formado em Comunicação na França, com especialização em Animação em Portugal. Dirigiu o curta “A árvore dos sonhos”, que participou de festivais no Brasil no exterior. Atualmente desenvolve uma série de animação infantil premiada pelo Ministério da Cultura e pelo NFB do Canadá. Leciona nos cursos de Cinema do Centro Universitário IESB e da Faculdade ICESP em Brasília.
Luciana Druzina trabalha há dez anos no mercado de animação com a produção de filmes, videoclipes, séries televisivas e coordenação de mostras e festivais. Dirigiu a Associação Brasileira de Cinema de Animação entre os anos de 2007/2008 e 2009/2010. Entre suas produções destacam-se o Brazilian Animation DreamWorks (EUA), o Dia Internacional da Animação (intercâmbio com 30 países e 400 cidades brasileiras) e a série televisiva Eureca.
CONCURSO
Além de incentivar a realização de curtas de animação, o Culturanimação tem como objetivo fomentar o debate sobre o tema e a teledifusão de obras de audiovisual de animação inéditas de realizadores independentes do Pará.
Serão selecionados cinco projetos, cada um com três propostas inéditas de curtas, dentro dos temas propostos. Cada projeto contemplado receberá R$ 18 mil (dezoito mil reais). Os curtas serão lançados durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro e exibidos na grade de programação da TV Cultura e também no Portal Cultura. O edital completo está disponível no site do IAP e no Portal Cultura.
Podem participar autores/realizadores residentes e domiciliados no Pará com no mínimo dois anos de permanência. As inscrições podem ser feitas até dia 24 de maio, através dos Correios ou pessoalmente, na sede da TV Cultura (Av. Almirante Barroso, 735, Bairro do Marco – CEP: 66093-020), no horário de 9h as 12h e de 14h as 17h.
Serviço: Oficinas do I Culturanimação. Dia 4, sexta-feira, de 15 as 18h: informações sobre o concurso; dia 5, de 8h30 ao meio-dia e de 14h as 18h: como fazer animação; e dia 6, de 8h30 ao meio-dia e de 14h as 18h: mercado de animação no Brasil e no mundo. Inscrições gratuitas até dia 3, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica), de 8h as 12h30 e de 14h as 16h, no Núcleo de Produção Digital. Informações: 4006-2924.

Texto:
Márcia Carvalho-Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...