Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2012

Estão abertas as inscrições para curso de atualização em espanhol

                Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Espanhol para professores da Rede Pública Estadual de Ensino. A formação será ministrada em parceria com a Associação Paraense dos Professores de Espanhol, a Universidade da Amazônia (Unama) e a “Consejería de Educación” da  Embaixada da Espanha no Brasil. A ficha de inscrição está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (www.seduc.pa.gov.br) até o dia 31 de maio.
                São 40 vagas para professores da Região Metropolitana de Belém (RMB) e 20 do interior do estado. Podem se inscrever somente professores de escolas estaduais que lecionem língua espanhola e que ainda não tenham participado do curso de atualização. As aulas serão ministras de 25 a 29 de junho. O certificado do curso será emitido pela Embaixada daquele país, respeitando a exigência mínima de 80% de frequência.
                A obrigatoriedade da oferta do espanhol pelas escolas de ensino médio foi instituída pela lei 11.161/2005. O espanhol, assim como a Língua Inglesa, é ofertado dentro da disciplina de língua estrangeira para escolha do aluno. O curso visa possibilitar ao professor uma leitura crítica da prática pedagógica, envolvendo os aspectos linguísticos, metodológicos e culturais do ensino da Língua Espanhola. A formação continuada é pensada em uma concepção baseada no principio de integração entre ciência, trabalho e cultura.

Texto: Mari Chiba-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...