Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2012

Ophir Loyola promove ação social para usuários

                Em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio, a Divisão de Serviço Social do Hospital Ophir Loyola promoverá uma semana de serviços e entretenimento aos usuários. A programação faz parte do projeto “Serviço Social: Categoria organizada na luta por uma sociedade de Direitos”, que visa por meio de atividades de integração social promover a valorização do usuário, bem como proporcionar seu bem estar biopsicossocial, disponibilizando serviços de emissão de documentos, tratamentos de beleza, oficina de dança e apresentações musicais. A ação convidará aos usuários no setor do Ambulatório do HOL à participação das atividades propostas, no período de 15 a 18 de maio de 2012, no horário das 8h às 12h.
                A implantação do Serviço Social no Ophir Loyola, ocorreu na década de 60, com a estudante de Serviço Social e voluntária, Josefa Bertilia Brito. Inclusive a primeira escola técnica de Serviço Social surgiu na área do HOL, depois foi para a Universidade Federal do Pará já como curso superior. O trabalho do assistente social tem como objetivo geral prestar atendimento ao paciente e grupo familiar promovendo condições de enfrentamento às questões sociais, econômicas, culturais e espirituais, ante ao processo saúde/doença, ampliando o acesso dos indivíduos aos direitos sociais. Estes profissionais desenvolvem atividades que compreende uma ação necessariamente articulada com outros segmentos, buscando a defesa dos direitos humanos, em favor de igualdade e justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais.
                Programação:
                15 de Maio
                8h – ABERTURA : DR. AMILCAR DE CARVALHO E DRA. GRAÇA JACOB - CORAL DO HOL
                8h30 – CAFÉ DA MANHÃ PARA OS PACIENTES - VOZ E VIOLÃO: REJANE E LAUDILENE
                10h – CLEIDE MORAES E OFICINA DE DANÇA
                LOCAL: ÁREA DO AMBULATÓRIO
                16 de Maio
                8h – APRESENTAÇÃO MUSICAL – PROJETO VALE
                8h30 – AÇÃO BELEZA (CORTE DE CABELO E MAQUIAGEM)
                11h30 – MARCO MONTEIRO
                17 de Maio
                8h – AÇÃO CIDADANIA - EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF.
                9h30 – APRESENTAÇÃO MUSICAL: CAJU (CASA DA JUVENTUDE)
                18 de Maio
                8h – AÇÃO HEMOPA – ORIENTAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO PARA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA
                10h – BANDA SIGNOS E OFICINA DE DANÇA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...