Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 23, 2012

                As doações voluntárias de sangue realizadas na sede da Fundação Hemopa receberão reforço com a parceria do Sindicato dos Odontologistas do Pará, que vai desenvolver campanha contínua até o dia 25 de outubro, em comemoração ao dia da categoria. A parceria foi proposta pelo presidente do sindicato, Armando Dourado, em reunião com a diretora técnica do Hemopa, Socorro Ferreira, nesta terça-feira (22). A ação vai envolver os quase 5 mil dentistas do Pará, bem como estudantes e familiares. Dourado também convidará representantes da Associação Brasileira de Odontologia e o Conselho Regional da categoria para aderir à mobilização para aumentar o número de coletas na hemorrede estadual.
                Segundo a médica Socorro Ferreira, a categoria receberá um código ao efetuar sua doação de sangue. “Assim poderemos ter ideia do andamento da campanha”, comentou, agradecendo a iniciativa solidária do sindicato e ressaltando que a Gerência de Captação de Doadores (Gecad) vai desenvolver ações educativas, como palestras e distribuição de material educativo, junto ao sindicato dos odontologistas. “Vamos programar as ações juntamente com a direção sindical para envolver e sensibilizar a categoria”, adiantou.
                Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
                Serviço: O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Horário para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118

Texto:
Vera Rojas-Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...