Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 23, 2012

Sejudh promove seminário sobre migrações e tráfico de pessoas

                O tráfico de pessoas é o principal tema a ser debatido nesta quarta-feira (23) e na quinta (24), durante o seminário “Migrações e Tráfico de Pessoas”, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção dos Direitos dos Trabalhadores Rurais e de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas (CTETP). O evento acontecerá no auditório da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com a participação de representações federais, estaduais e da sociedade.
                O primeiro debate será coordenado pelo titular da Sejudh, José Acreano Brasil Júnior, sobre o tema “Tráfico de pessoas e migrações na Região Norte”. O debate contará com a presença da ministra Luiza Lopes da Silva, diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, do Ministério das Relações Exteriores.
                O segundo debate será sobre “Proteção dos Trabalhadores Migrantes nos Países do Continente Sul-Americano”, e contará com a presença de Táli Pires de Almeida, integrante do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC/ SP), e de Izaura Miranda, diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça. Em seguida, serão apresentadas produções acadêmicas recentes sobre tráfico de pessoas e migrações na Amazônia.
                Ainda na quarta-feira, serão debatidas as conclusões e os encaminhamentos das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) sobre tráfico de pessoas no Pará. O deputado estadual e relator da CPI do Tráfico de Pessoas, instalada pela Assembleia Legislativa do Estado, Carlos Bordalo, é um dos convidados.
                Os temas “Fronteiras de Integração na Região Norte” e “Mulheres em Movimento: Relatos de experiências de migração” serão abordados na quinta-feira (24). O seminário permitirá ainda ao público verificar os compromissos firmados, nos âmbitos federal e estadual, para o enfrentamento ao tráfico de pessoas nas áreas de prevenção, repressão, atenção e atendimento às vítimas.

Texto:
Ellyson Ramos-Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...