Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 09, 2012

Hospital de Clínicas reforma salas para exames de endoscopia

                Os usuários da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna têm, desde o fim de semana, um novo espaço para endoscopia. O local, que está ligado ao Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Terapia, passou por obras para reforma, ampliação e adaptação. No mesmo setor, as salas onde são feitos os exames de ecocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma e eletrocadiorgrama também passaram por uma revitalização.
                O valor da obra alcançou cerca de R$ 800 mil, recurso oriundo da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof). Foram ainda adquiridos um novo aparelho de endoscopia e outro de colonoscopia. No local, trabalham em sistema de rodízio 17 técnicos, um enfermeiro, 17 médicos e sete auxiliares administrativos. Mensalmente, cerca de 170 pessoas são submetidas a endoscopia e pelo menos 30 fazem colonoscopia.
                Segundo a coordenadora do serviço, Carla Lobato, as obras “trazem melhoras tanto para os profissionais que trabalham no local quanto para os usuários. O ambiente ficou mais humanizado e confortável, principalmente por conta da climatização das áreas de espera”, diz. Durante a entrega do espaço reformado, a diretora técnico-hospitalar do hospital, Marilda Moitta, ressaltou que “ainda se pode aumentar o nível de atendimento e a qualidade do trabalho”.
Em seguida, a presidente da fundação, Ana Lydia Cabeça, lembrou que o resultado alcançado é fruto “do trabalho de toda uma equipe, que conseguiu muito mais do que havia sido planejado”. O padre Cesar Augusto, pároco da Igreja de Santo Antonio, do Guamá, fez uma prece e a bênção do local.

Texto:
Felipe Gillet-HC

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...