Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 23, 2012

Paes de Carvalho promove atividades pelos seus 170 anos de fundação

                A Ação de Cidadania “Cepeceana” homenageia, nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, todos os profissionais e ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Paes de Carvalho. A programação dá continuidade à comemoração dos 170 anos de fundação da unidade de ensino, completados no segundo semestre do ano passado e vai homenagear profissionais e ex-alunos que passaram pela mais tradicional escola paraense.
                A atividade desta semana também será voltada aos 1,8 mil estudantes matriculados e 100 funcionários que atuam na escola. Participarão da Ação de Cidadania o Corpo de Bombeiros, o Exército, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A comunidade escolar receberá orientações de primeiros socorros e sobre o uso adequado de extintores de incêndio, além de fazer teste de glicemia, de pressão arterial, entre outros.
                O CEPC foi a escola na qual estudaram diversas autoridades políticas da história do Pará, como o governador Simão Jatene, o presidente da Província do Pará, Visconde Bernardo de Souza Franco, que foi o responsável pela criação do Liceu Paraense, regulando a instrução primária e secundária no Pará. O primeiro prédio da escola era localizado no antigo Largo do Palácio, onde hoje é a Praça Dom Pedro II. Antes de ser instalado em seu endereço atual, na Praça Saldanha Marinho, bairro do Comércio, o Paes de Carvalho também funcionou na travessa Campos Sales e no Convento do Carmo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...