Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 02, 2012

Acontece no próximo sábado (05) o “Dia D de Vacinação contra a influenza sazonal - gripe” no município de Belém e na região das ilhas. O objetivo da campanha é vacinar mais de 200 mil pessoas, entre idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses a menor de dois anos, gestantes em qualquer período gestacional e trabalhadores de saúde.
Em Belém, o trabalho realizado em parceria pelo Ministério da Saúde e Prefeitura de Belém, vem superando a meta estipulada nos últimos anos. A Campanha de Vacinação 2012 teve início no último dia 23 de abril, em todas as Unidades Municipais de Saúde de Belém e se estenderá até o dia 25 de maio.
Segundo os números do Ministério da Saúde, em Belém serão vacinados 129.929 idosos, 17.371 gestantes, 34.742 crianças, além de 18.689 trabalhadores da área da saúde.
O “Dia D” acontece para facilitar o acesso às pessoas que não dispõem de tempo para ir às unidades de saúde durante a semana. Serão instalados postos de vacinação em diversos locais públicos, como praças e igrejas. No domingo (06), a Prefeitura de Belém dará continuidade à vacinação em alguns pontos estratégicos da capital.
Durante todo o período da campanha (de 23 de abril a 25 de maio)  a vacina estará disponível em toda rede básica de saúde da capital paraense. Serão instalados ainda, postos temporários de vacinação em locais estratégicos de grande circulação da população idosa e gestantes.
A Campanha Nacional de Vacinação segue indicações da Organização Mundial de Saúde – OMS, que recomenda a imunização da parcela da população compreendida como mais frágil e vulnerável, sujeita a complicações decorrentes de uma gripe mal tratada. Em todo o mundo, a gripe é uma doença que preocupa as autoridades sanitárias e organizações de saúde, pela gravidade e rapidez na transmissão.
Serviço: Dia D de Vacinação. Relação dos postos de vacinação para o sábado,05/05.
Unidades Municipais de Saúde (UMS)
URES Presidente Vargas
Líder Doca
CASSI - Associação do Banco da Amazônia, na avenida José Bonifácio,próximo à igreja de Fátima.
Supercenter Nazaré - Av.Duque de Caxias/Travessa São Francisco
Praça Batista Campos – Pe. Eutíquio
Praça Batista Campos – Serzedelo
Clube do Remo
Yamada Pátio Belém
Líder Canudos
OAB-Pará- Praça Barão do Rio Branco, esquina com Gama Abreu,próximo à Igreja da Trindade.

Coordenadoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa e Documentação-NID

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...