Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 09, 2012

Instituições criam o Fórum Estadual de Comunicadores de Ciência

                Jornalistas de diversas instituições paraenses se reuniram na manhã desta terça-feira (8) para discutir ações integradas e potencializar atividades de divulgação científica no Pará. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e resultou na instauração do Fórum Estadual de Comunicadores de Ciência.
                A ideia do fórum é gerar um melhor intercâmbio de informações entre as instituições ligadas à ciência e tecnologia no Pará e envolvê-las no processo de planejamento e execução de ações integradas que promovam a democratização do conhecimento e a alfabetização científica.
                Os assessores de comunicação tiveram a oportunidade de conhecer o programa Ver-a-Ciência, uma política estadual voltada ao incentivo da popularização da ciência, tecnologia e inovação no Estado. O programa está dividido em três eixos principais – educação científica, difusão de ciência e tecnologia e popularização da ciência – e visa alcançar um público de diferentes idades de todo o Estado.
                A intenção é que o Ver-a-Ciência alcance uma comunicação científica que atue não somente de maneira informativa, mas também formativa, incentivando a apropriação do conhecimento científico como exercício de cidadania.
                A exemplo do Fórum das Instituições de Ciência e Tecnologia e do Fórum do Setor Empresarial, que já acontecem de maneira bem-sucedida, o Fórum de Comunicadores de Ciência vai se reunir periodicamente. O primeiro encontro está marcado para o dia 26 de junho.
                Já fazem parte do fórum a Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade da Amazônia (Unama), Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará (Fapespa), Fundação Guamá (PCT Guamá), Universidade Federal do Pará (UFPA), Museu Paraense Emilio Goeldi, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp).
Texto:
Raphael Freire-Secti

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...