Total de visualizações de página

terça-feira, maio 01, 2012

Governador entrega viaturas, divulga estatística e lança plano da segurança




                O governador Simão Jatene cumpre importante agenda de trabalho nesta segunda-feira, com ações e investimentos para a área de segurança pública. A partir das 8h30, o chefe do Executivo Estadual entrega viaturas, lança o plano de gestão estratégica para o setor e divulga as estatísticas com o balanço das ocorrências policiais registradas no Estado no primeiro trimestre deste ano. A programação acontece durante o Seminário de Gestão por Resultados, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
                O evento faz parte do processo de modernização e de implantação de sistemas de gestão estratégica da área de segurança. O primeiro ato do governador será a entrega de 30 unidades móveis integradas, 20 unidades de resgate, 165 motocicletas, 15 lanchas, cinco caminhões tanques e sete equipamentos denominados desencarceradores – usados na remoção de vítimas presas em ferragens –, para unidades dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará em Belém e no interior.
                Os veículos e equipamentos foram adquiridos pelo governo, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp) que somam R$ 11.779, 980. Todo o material que será entregue pelo governo ficará exposto no salão interno durante o evento.
Planejamento – Após a entrega dos veículos e equipamentos, o evento segue com a apresentação do balanço das ocorrências policiais referentes aos principais tipos de crimes (homicídios, latrocínio, roubo, extorsão, estupro e repressão ao tráfico de drogas), que foram registradas no primeiro trimestre deste ano, em todo o Estado. Os números serão analisados pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Roberto Sena.
                Em seguida, o professor Raul Grumbach, diretor da empresa Brainstorming, que está desenvolvendo o projeto do planejamento estratégico da área de segurança pública paraense desde o início de abril, vai falar sobre o método usado pela empresa na construção do plano, considerado essencial para o processo de modernização da área de segurança do Pará.
                O planejamento baseia-se em ciclos de gestão e diretrizes de atuação e é focado em três níveis de desempenho: eficiência, eficácia e efetividade. Trata-se de um modelo inovador de gestão por resultados, baseado em metas e indicadores, que refletem diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo governo à população paraense. No período da tarde, os técnicos da empresa de consultoria Brainstorming terão uma reunião, nas instalações do Hangar, com cerca de 500 agentes da área de segurança pública, que atuam na capital e interior do Estado.
                O chamado Método Grumblach de Gestão Estratégica integra, de forma sistêmica, planejamento estratégico com visão de futuro baseada em cenários prospectivos e monitoramento de indicadores. Será implantado no Sistema de Segurança Pública, a fim de que os diversos órgãos da área possam atingir as metas estabelecidas pelo governo.

Fonte: Agência Pará

 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...