Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2012

Imetropará reprova marcas de iogurte e outros produtos

                Quatro marcas de iogurte de três empresas diferentes foram reprovadas pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) por estarem com peso abaixo do indicado na embalagem. Os produtos foram coletados recentemente em estabelecimentos comerciais de Belém. Outros dois produtos também foram reprovados por estarem com o peso abaixo do indicado na embalagem: uma marca de cera automotiva e duas de álcool em gel.
                Uma das marcas de detergente em gel foi reprovada por indicar a quantidade em mililitros (ml) e não em gramas (g), como determina portaria do Inmetro que padroniza a venda de produtos com consistência pastosa. O Imetropará analisou ainda, recentemente, quatro marcas de lençóis, colchas de cama e fronhas, coletados em estabelecimentos comerciais da cidade. Foram verificados o comprimento e largura dos produtos. Lençóis e colchas foram aprovados, mas duas marcas conhecidas de fronhas foram reprovadas na largura, menor que o indicado na embalagem.
                As multas previstas variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, de acordo com diversos critérios indicados em portaria do Inmetro.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...