Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 09, 2012

IAP e Sejudh abrem exposição fotográfica sobre quilombolas

                O Instituto de Artes do Pará (IAP) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promovem a exposição “Quilombos em Oriximiná - Negros da Floresta”, com trabalhos do fotógrafo Carlos Penteado. O projeto de documentação fotográfica, patricinado pela Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná e pela Comissão Pró-Índio de São Paulo, tem como objetivo registrar e apresentar esta realidade dentro e fora do universo quilombola.
                A iniciativa atende, primeiro, ao desejo dos próprios quilombolas de construção de uma memória visual para as futuras gerações. A documentação tem como alvo também o público externo, a grande maioria da população brasileira que desconhece a existência das comunidades quilombolas. O registro procura tornar visível um desses grupos étnicos que se encontram por todo o território brasileiro. A mostra pode ser vista no shopping Pátio Belém, terceiro piso, de terça-feira (8) ao dia 14 deste mês, no horário de funcionamento do local (10 às 22 horas).

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...