Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 23, 2012

Desarticulado esquema de empréstimo consignado com documentos falsos

                Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) desarticularam um esquema criminoso de empréstimos financeiros consignados com uso de documento falso. O caso foi apresentado, nesta terça-feira, 22, pelo delegado Rogério Morais, titular da Delegacia de Ordem Administrativa (DOA), unidade vinculada à Dioe.
                Três homens - Bento da Silva Filho, 56 anos; Anilcimar Batista do Carmo, 40, e Diogo Gomes Ribeiro, 30 - foram presos em flagrante. Com Bento, duas carteiras de identidade falsas foram apreendidas. Os documentos com nomes de outras pessoas foram usados para obtenção de empréstimos em empresas de crédito pessoal na capital. Um carro Honda Civic e equipamentos eletroeletrônicos adquiridos com o golpe foram apreendidos.
                As investigações duraram cerca de três meses. O flagrante se registrou na noite de ontem, quando os policiais civis abordaram Bento e Anilcimar em frente à empresa MG Crédito, na travessa Frei Gil de Vilanova com a rua Manoel Barata, bairro da Campina. Os dois iam tentar obter empréstimo no valor de R$ 10 mil usando uma carteira de identidade falsa.
                Após a prisão dos dois, os policiais apreenderam um equipamento de som na casa de Diogo, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Outras duas pessoas são investigadas por envolvimento no golpe. Bento, Anilcimar e Diogo foram autuados por estelionato, uso de documento público falso, falsa identidade, falsidade ideológica e formação de bando ou quadrilha.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...