Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 23, 2012

                A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Belém é uma das entidades que estarão presentes na Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal), promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará de 25 a 27 de maio, no Hangar. Um grupo de chefs de cozinha que assinam os cardápios de estabelecimentos vinculados à Abrasel oferecerá a 180 participantes pré-selecionados - entre merendeiras, nutricionistas e técnicos da Emater - um menu composto por cardápios alternativos a serem utilizados na merenda escolar, à base de produtos que já são comercializados via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como o feijão caupi e o camarão regional.
                Os chef representam os estabelecimentos Saudosa Maloca, Tapioquinha da Amazônia, Casa D’Noca e Restaurante Popular. Todos os pratos confeccionados durante a Feira terão como base o peixe. Alimento de alto valor nutritivo e muito saboroso, o pescado pode ser encontrado em grande abundancia no Estado, mas apesar disso ainda não foi introduzido na merenda escolar. A idéia da oficina é tornar o prato mais saudável usando produtos tradicionais paraenses, além de estimular o cumprimento da legislação federal, que determina que 30% da alimentação escolar têm que ter como base itens da agricultura familiar. A oficina está programada para acontecer das 14h30 às 18h, durante os três dias de funcionamento da Feira.

Texto:
Iolanda Lopes-Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...