Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 02, 2012

Técnicos da Emater ministram oficina para assentados em Bagre

                No período de 3 a 11 de maio, em Bagre, na Região do Marajó, técnicos da Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) ministram Oficina de Planejamento Inicial, na Ilha do Cabo Dico, para comunidades do município. Segundo o Engenheiro Florestal Artemas Ribeiro, que faz parte do Núcleo de Programas Especiais do Escritório Central da Emater, os técnicos vão se reunir com nove comunidades em áreas de assentamento, no intuito de esclarecer de forma didática como funciona o trabalho da Emater no campo e qual o papel do extensionista rural junto às comunidades, além de identificar problemas e propor soluções.
                Esta ação faz parte do Plano de Desenvolvimento do Assentamento – PDA, oriunda da Chamada Pública 002, do ano de 2012, em concordância com o Convênio firmado entre Emater e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O técnico Artemas, um dos ministrantes da oficina inicial nas comunidades de Bagre, diz ainda que não foram definidas as datas das reuniões nos municípios de Itupiranga e Marabá, que seguem a mesma proposta de orientar os produtores em áreas de assentamento.
                O técnico agropecuário Marinaldo Lobato, coordenador do escritório de Bagre informa que os assentados vivem principalmente da extração do açaí nativo, da pesca e do cultivo da mandioca. "Os extrativistas beneficiam os produtos nativos que servem também ao artesanato”, finaliza Marinaldo.
  
Texto:
Marcelo Souza nascimento-Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...