Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 09, 2012

Protocolo aperfeiçoa atividade turística entre o Pará e Portugal

                A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a Faculdade de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade de Coimbra, em Portugal, vão firmar protocolo de intenção para garantir a troca mútua de esforços para o aperfeiçoamento de atividades relacionadas às áreas de turismo, lazer e cultura.
O assunto foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (8), no Centro Integrado de Governo (CIG), entre o titular da Setur, Adenauer Góes; a diretora do doutoramento em turismo, lazer e cultura da Universidade de Coimbra, Fernanda Cravidão; o professor da UFPA Álvaro do Espírito Santo, que está concluindo doutorado em gastronomia em Portugal; a diretora da Faculdade de Turismo da UFPA, Silvia Helena Cruz; e a professora da UFPA Nazaré Paes de Carvalho, uma das maiores pesquisadoras da atualidade da interface entre a cultura de Portugal e do Pará a partir do turismo cultural, religioso e gastronômico.
O protocolo será assinado nos próximos dias. A primeira ação resultará na vinda de professores de Portugal para ministrar curso de capacitação a técnicos da Paratur, Setur, UFPA e dos municípios paraenses.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...