A Fundação Hemopa, que completou 33 anos dia 2 de agosto, convida servidores, doadores, pacientes atendidos, familiares, parceiros e a sociedade em geral para as comemorações alusivas ao aniversário do hemocentro. Dia 25, às 11h, a instituição receberá visita da Imagem Peregrina de Nª Srª de Nazaré, seguida de Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre jesuíta da Capela de Lourdes, Adilson Santos.
Logo após haverá inclusão de quadros na Galeria dos Ex-Presidentes com as fotos das médicas Mª Luiza Moutinho e Mª de Fátima Montoril. Nos dias 26 e 27, será realizada campanha de doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea com os funcionários do hemocentro. "Seja um servidor doador de sangue". É o tema da ação estratégica de visa internalizar e incentivar o ato solidário na capital e hemorrede do Estado.
A funcionária Cristiane Ferreira, lotada na Coordenadoria de Laboratórios (Colab) há três anos é doadora 100% por aférese (coleta de sangue total que separa a plaqueta dos demais componentes do sangue). “A sensação de salvar vidas é maravilhosa. Para quem nunca doou, largue o medo.Temos uma equipe de profissionais preparados para atender a todos com carinho e dedicação”, afirmou.
A gerente de captação de doadores, a assistente social Juciara Farias, aposta na adesão maciça de funcionários “Nós fazemos constante campanhas de captação de doadores. Então, vamos dar o exemplo para a população”, incentivou, explicando que funcionário que doar sangue ou trouxer a partir de dois doadores ganhará mais um dia no seu período de férias. A organização do evento enfatiza que o servidor deverá apresentar o comprovante de doação de sangue à sua gerência.
No dia 27, às 10h, está programado "Manhã Festiva" com um simbólico “Abraço de Parabéns” no prédio da Fundação. Durante toda a manhã haverá “Feirinha de Artesanato”, no pátio do Hemopa, para comercialização de produtos gerados pelas oficinas realizadas com funcionários, pacientes e familiares. A direção do hemocentro conta com a participação maciça de servidores, familiares e amigos.
Quem pode doar: candidatos com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 68 anos e peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço:O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118.
Vera Rojas - Ascom Hemopa


Nenhum comentário:
Postar um comentário