Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 11, 2011

Oficinas do Curro Velho geram emprego e renda para os alunos

Terminam no dia 16 de agosto as inscrições para as oficinas da Fundação Curro Velho. No Núcleo de Prática de Ofício e Produção são ofertadas as oficinas de papel reciclado, cartonagem, cerâmica, serigrafia (estamparia), produção de objetos com reciclagem de resíduos industriais e naturais. Todas têm como finalidade assegurar a qualificação em técnicas de arte e ofício e a geração de emprego e renda para jovens e adultos moradores de comunidades carentes. As oficinas formam agentes multiplicadores.
Podem participar dos cursos jovens a partir de 14 anos e adultos. Alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição e os demais pagam uma taxa de R$ 20,00. Para se inscrever nas oficinas, basta procurar a sede da Fundação Curro Velho, localizada na Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, no bairro do Telégrafo.
Capacitação – Andrenilda Santos Farias fez sua inscrição na oficina de cartonagem, uma técnica que possibilita a confecção vários objetos utilitários e decorativos. “Eu era vendedora e hoje estou desempregada, me inscrevi em cartonagem porque quero aprender um ofício para depois vender sacolas, blocos, artigos fáceis de maior saída.
O oficineiro de Serigrafia (Estamparia) Alfredo Costa informa que para participar da oficina do Núcleo de Produção, o aluno já deve saber o básico dessa técnica. “Nós vamos trabalhar estamparias em camisas e tecidos longos, como vestidos, toalhas e cortinas”. A intenção é produzir 100 camisas e mais de 50 metros de tecidos ao longo da oficina.
Andreza Gomes - Ascom/Fundação Curro Velho

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...