Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Crianças concluem Projeto Mandioca na Funbosque

A mandioca - seu plantio e colheita, as lendas, identificação das folhas e raiz e aproveitamento na culinária - foi o tema escolhido no ano de 2011 para ser trabalhado como ponto de referência nas atividades pedagógicas das turmas C-1 – crianças na faixa etária de 8 e 9 anos - da Fundação Escola Bosque (Funbosque).  A conclusão dos trabalhos será apresentada para os pais dos alunos nesta quinta-feira (05).
A programação consta de um passeio na horta da escola, seguido da colheita da mandioca e degustação de maniçoba, prato que é preparado com as folhas da planta. Os professores envolvidos no projeto explicam que o vegetal em questão é a chamada “mandioca mansa” ou macaxeira.
A ideia de elaborar um trabalho pedagógico partindo de um tema próximo à realidade dos alunos começou a ser desenvolvida em 2010 na Funbosque, quando foi posto em prática o “Projeto Açaí”. No ano de 2011, leitura, escrita, pesquisas e artes foram voltadas para outro vegetal típico da Região Norte, a mandioca.
 A equipe do C-1 é formada pelas professoras Fernanda Ramos, Andréa Genu, Natália Fernandes e Yasmin Tuji. O grupo se completa com as coordenadoras do projeto Horta do Conhecimento, responsáveis por todas as atividades desenvolvidas na horta da escola.
A expectativa das professoras é de que cerca de 200 pais ou responsáveis pelos alunos compareçam à escola para participar do encerramento das atividades relacionadas ao Projeto Mandioca.
Texto: Lucirene Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...