O município de Altamira se prepara para receber a audiência pública que debaterá o Plano Plurianual (PPA) do governo do estado. A audiência acontece na manhã desta quinta-feira (11), a partir das 8 horas da manhã, na Casa de Cultura do município. Altamira foi escolhida para representar os 10 municípios que contemplam a Região do Xingu.
A equipe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) já está na cidade e se reuniu na tarde de ontem com 13 lideranças comunitárias do município. “Durante o encontro, nós explicamos para a população o que é o Plano e o quanto é importante contarmos com a presença das comunidades nas audiências. Eles, melhor do que ninguém nos dirão quais são as prioridades da região”, explicou Eurides Teixeira, técnico em gestão pública da Sepof.
Segundo ele, as necessidades mais urgentes dos moradores giram em torno da moradia, saneamento básico e segurança. “Eles demonstraram pra gente que têm muitos problemas, principalmente com a falta de moradia adequada”, enfatizou Teixeira. Para ouvir todas as reivindicações relacionadas à moradia, já foi confirmada presença do diretor da Cohab, Amaro Klautau, na audiência pública. Representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e de outras secretarias do governo do Estado também participarão da reunião.
Os resultados das audiências públicas são a última etapa do PPA. O plano começou a ser elaborado no dia 31 de maio com um seminário que contou com a participação de todos os gestores e do governador Simão Jatene. O prazo final para o PPA ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado é 31 de agosto. Ele deverá ser devolvido ao executivo no dia 31 de dezembro e entrará em vigor no dia 2 de janeiro de 2012.
Próximas audiências públicas:
16/08 – Belém – Auditório do Centur
17/08 – Abaetetuba – Barraca de Nossa Senhora da Conceição
Bruna Campos – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário