Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 24, 2011

Aprendizado e muita descontração no segundo dia da Semana de Saúde da Paratur

A I Semana de Saúde do Servidor da Paratur teve uma adesão significativa dos funcionários da empresa, que nesta terça-feira, 23, começaram o dia com uma palestra sobre “Relações Interpessoais no Trabalho”, proferida pelo psicólogo Carlos Frederico. Carlos falou aos servidores sobre o princípio da escolha entre o bem e o mal, a felicidade e o desconforto com nossas rotinas de trabalho e de vida.  Dinâmicas motivacionais foram aplicadas durante a palestra, que serviu par descontrair os participantes, todos agentes diretos de planejamento, gestão, fomento, promoção e divulgação dos destinos turísticos do Pará, missão que ao contrário do que muitos pensam, não é sinônimo somente de viagens, afinal, quem viaja mesmo são os turistas, cabendo aos servidores públicos a interlocução e planejamento junto aos que ofertam esses serviços.
Outra palestra desta terça teve como tema a “Organização do tempo X Qualidade de Vida: Será que ainda tenho tempo?”. A palestra foi proferida por Clévia Matos, da Fundação Santa Casa de Misericórdia (FSCMPA), que lembrou aos participantes que sempre há tempo, em especial para cuidar da saúde e que o ambiente de trabalho também precisar ter qualidade de vida e de saúde. Nesta quarta-feira, 24, a programação inclui avaliação nutricional, ginástica laboral, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. As atividades são coordenadas pela nutróloga Carla Moreira, do curso de Nutrição da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Henrian  Cavalcante da Fonseca, 31 anos, trabalha há quatro como assistente de gestão em turismo, lotado no Diretoria Financeira da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e achou a iniciativa da instituição excelente. “Uma excelente ideia por que trata de um assunto importante que é a saúde, ainda mais uma saúde voltada para o ambiente de trabalho, seja mental e física. Tivemos dois dias de tratamento da saúde mental. Eu estou gostando muito”. Elogiou o servidor que como a maioria dos trabalhadores da Paratur ainda vão ser atendidos com vacinação, encaminhamentos e informações sobre Plantão Psicológico da Universidade Federal do Pará (UFPA), entre outras atividades.
O evento, que começou na última segunda-feira, acontece até sexta, de 8h às 12h e foi motivado principalmente por uma pesquisa de clima organizacional aplicada aos servidores, que mostraram a necessidade de ações motivacionais na empresa, como explica a servidora Diana Nobre, do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ), da Paratur, que coordena as atividades.
Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...