Com o objetivo de trocar experiências sobre parques ambientais do Brasil e a conservação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoveu uma palestra, na tarde desta sexta-feira (26), no Parque Gunnar Vingren de Belém. O evento teve como convidado o Diretor da Divisão de Administração do Parque Ibirapuera, em São Paulo, o engenheiro agrônomo, Heraldo Guiaro.
Cerca de 70 pessoas, entre funcionários da Semma e convidados, participaram da palestra que explanou sobre a história do Parque Ibirapuera, seu funcionamento, obras e dicas. O evento foi dividido em dois momentos, que foram à apresentação de Heraldo Guiaro e, em seguida, o debate com perguntas do público presente.
Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Camilla Miranda, as informações repassadas na palestra contribuíram muito. “É muito bom poder trocar experiências com pessoas de fora também, assim podemos aprender com suas experiências e passar um pouco das nossas”, afirma.
Diferente do Parque Gunnar Vingren e do Bosque Rodrigues Alves, que são de floresta nativa, o Parque do Ibirapuera foi planejado e construído. “Eu fiquei encantado com a exuberância dos parques de Belém. O clima é diferente, as árvores, os animais. Então foi muito bom poder conhecer de perto um pouco dessa história”, explica Heraldo Guiaro. Ele completa afirmando que o mundo tem a Amazônia no coração, então é muito importante preservar a natureza que ainda é conservada.
“A palestra serviu de aprendizado para todos. Pudemos aprender com as informações passadas e começar colocar em prática em nossos parques”, diz Paulo Porto, diretor do Bosque Rodrigues Alves.
Texto: Ana Paula Azevedo - Ascom Semma
Foto: Adriano Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário