Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 24, 2011

Hélio Franco dá palestra no congresso do Hospital Barros Barreto

O secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, foi um dos principais integrantes da mesa redonda sobre “Interação entre as residências médicas e a gestão em saúde”, que fez parte do IV Congresso do Hospital Universitário João de Barros Barreto, iniciado na última sexta (19) e encerrado nesta terça-feira (23), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Hélio Franco falou sobre a “Visão da gestão estadual”, observando que a residência médica está engatinhando não só no Pará como em todo o país, mas que é a melhor política de fixação do profissional na região. O secretario observou ainda que o Pará, apesar de ser o segundo Estado que mais contribui com a balança comercial brasileira, não recebe o tratamento que merece do governo federal, principalmente na área da saúde.
Ele citou como exemplo os recursos federais destinados à saúde pública do Pará, inferiores, às vezes, àqueles que vão para Estados que contribuem menos com a balança comercial. Hélio Franco defendeu um melhor entrosamento entre os ministérios da Saúde e da Educação, e entre os setores da educação, segurança e transporte, com a saúde, para que este último possa apresentar um resultado melhor.
“Há vários problemas que contribuem para que a saúde apresente deficiências”, disse o secretário, advertindo que acidentes de trânsito e algumas ocorrências na área da segurança acabam prejudicando o trabalho na área da saúde.
O IV Congresso do Hospital Barros Barreto teve apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Hélio Franco disse que a Sespa está de portas abertas para que todos trabalhem em prol de uma saúde melhor para o povo paraense. Ainda na programação do evento, o representante do Ministério da Saúde Ademir Lopes Júnior falou sobre o “Panorama das residências médicas no Brasil” e as políticas já delineadas pelo governo federal para o tema.
Demétrio Beltrão – Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...