Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 26, 2011

Sespa coordena programação do Dia Nacional de Combate ao Fumo

As peças teatrais “Você me acende e eu te apago” e “O julgamento do cigarro” abriram a programação, no começo da semana, na Escola Fundamental Professora Izabel Amazonas. Até esta sexta-feira (26), houve palestras para pais em vários estabelecimentos educacionais, distribuição de folderes e sessões de filmes educativos.
“Viver bem é viver com saúde. Fique longe do cigarro!”. Com este slogan, a coordenação estadual de controle do tabagismo, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), está promovendo uma série de ações, em lugares distintos, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, que acontece nesta segunda-feira (29).
Uma agência de Vigilância de Valores cedeu seus funcionários para assistirem a palestras proferidas por técnicos da Sespa. Nesta segunda-feira (29), os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região estarão reunidos para participar de uma palestra programada pela coordenação estadual de controle do tabagismo.
Além disso, também na segunda, vai haver panfletagem no Hospital Ophir Loyola, depoimentos de ex-fumantes, dança de salão, ginástica laboral e verificação de teor de monóxido de carbono na clínica Action Laser. Terça e quarta-feira (30 e 31), as ações educativas vão acontecer nas escolas Brigadeiro Fontenelle e Edson Luiz, sob a coordenação da professora Jeane Serrão, com alunos do curso de enfermagem da  Universidade Estadual do Pará (Uepa).
Na mesma programação da coordenação estadual, que é comandada por Raquel dos Anjos, vai haver ainda palestras e panfletagem nas Unidades Municipais de Saúde de Belém e ações em dois shoppings centers da cidade. Acontecem, ainda, ações nos municípios de Tomé-Açu, Juruti, Santa Isabel do Pará e Alenquer, onde, inclusive, haverá treinamento para os agentes comunitários de saúde, com distribuição de material educativo.
Demétrio Beltrão – Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...