Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 01, 2011

EGPA faz seminário sobre a comunicação no setor público

 A Escola de Governo do Pará (EGPA), com apoio da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), promove sexta-feira (2) o I Seminário de Comunicação para Gestão Pública, com o objetivo de oferecer qualificação específica aos profissionais que atuam na área da comunicação da rede pública do Pará. O encontro começa às 9 horas, reunindo jornalistas, publicitários, relações públicas, multimídias e designers no auditório da EGPA. Os participantes inscritos receberão certificados.
Dentro de suas especialidades, quatro palestrantes apresentarão temas acerca do desenvolvimento de conceitos e estratégias para comunicação de instituições públicas, as quais atingem as massas populares. O sociólogo e doutor em ciências da comunicação Artur Roman visita Belém para dividir sua experiência na comunicação corporativa e governamental. Artur Roman é professor universitário e consultor em importantes empresas brasileiras, como Correios e Banco do Brasil, ditando referências nos padrões de comunicação do mercado. Ele já percorreu o Brasil inteiro com suas palestras, cursos e aulas.
Com livros traduzidos para diversos idiomas e editados em paises como França, Alemanha, Itália, Japão e Portugal, o escritor João de Jesus Paes Loureiro, doutor em estética pela Sorbonne, apresenta no seminário o trabalho da comunicação e o universo de signos do mundo amazônico, presentes em sua obra. A jornalista e doutora em administração Geni Dornelles vai abordar as particularidades da comunicação institucional. Em suas produções acadêmicas, ela foi pioneira ao falar de certas temáticas, como no premiado livro "Metagestão: a arte do diálogo nas organizações".
O consultor de designer e professor universitário Weber Negreiros apresentará palestra focando a comunicação visual. Em seu currículo estão registradas atuações como coordenador de eventos de grande porte em todo Brasil e em frente de campanhas para o Executivo Estadual e Senado. Ele também exerceu o cargo de secretário de comunicação do governo de Roraima. Atualmente, é diretor da Design Consulting, empresa que tem entre seus clientes o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Artur Roman também ministrará, para os profissionais de comunicação do governo do Estado, uma oficina de texto jornalístico para rádio, TV e meios eletrônicos, que acontece sábado (3), de 8h30 às 12h30, no Instituto de Artes do Pará (IAP). A atividade é mais uma proposta da EGPA para fomentar capacitação dos comunicadores ligados ao governo. Ele vai destacar a prática textual para o cotidiano dos comunicadores que lidam com as demandas do Poder Executivo.
Comunicadores interessados em participar da oficina devem preencher a ficha de inscrição no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br) e encaminhá-la para ascomsuporte.egpa@gmail.com .

Texto:
Daniele Brabo-EGPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...