Total de visualizações de página

sábado, novembro 05, 2011

Estudantes de Enfermagem orientam feirantes do Jurunas

Feirantes e vendedores ambulantes do Complexo de Alimentos do Jurunas receberam na manhã desta sexta-feira (4), a visita de 45 estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que orientaram a população sobre os riscos de contrair a leptospirose, causada pela bactéria Leptospira, eliminada principalmente na urina de roedores.
Divididos em grupos, os alunos não economizaram na maneira de abordar os feirantes. Caracterizados de ratos, gatos e até mesmo de alimentos, os estudantes responderam a perguntas, orientaram sobre maneira correta de armazenar produtos e também explicaram o assunto com o auxílio de cartazes.
“A interação dos alunos com a comunidade foi muito boa. O que ele aprenderam em sala de aula puderam mostrar hoje. A experiência superou nossas expectativas”, afirmou uma das coordenadoras da ação, a professora Eliseth Matos.
A atividade denominada "Fatores de Riscos Ambientais que Favorecem a Ocorrência de Leptospirose no Complexo do Jurunas", segundo Eliseth, compreende três fases. “Na primeira etapa, os alunos foram conhecer o espaço. A prática é a segunda fase. Já na terceira, eles terão que apresentar a ação em forma de seminário”, explicou. A defesa está marcada para o próximo dia 21 de novembro.







Um comentário:

Anônimo disse...

eu sou uma aluna da Uepa curso de enfermagem e também estava apresentando este trabalho neste dia para os feirantes do Jurunas, mas fiquei muito triste ao ver esse site, pois não apareceu o meu grupo apresentando sendo que tiraram as fotos, e assim parece que não ensinamos nada para os feirantes, pois apareceu nesta reportagem apenas um grupo dos quatro que estavam apresentando...

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...