Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 04, 2011

AÇÕES DA PREFEITURA DE BELÉM

Centro Comercial de
Icoaraci é interditado
 O agente distrital de Icoaraci, Kadmiel Pacífico da Costa, explicou em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (04), a ordem de interdição do Centro Comercial de Icoaraci. O local apresenta risco de desabamento.
 No último dia 23 de outubro, a perícia esteve no imóvel e identificou que o lugar apresenta riscos de desabamento. Os peritos constataram que o imóvel de uso comercial, apresentava várias irregularidades. A instalação elétrica, por exemplo, não obedecia às normas vigentes propiciando e facilitando a ocorrência de um curto circuito.
 Também foram identificadas no local as ausências de algumas telhas, bem como foram notadas outras parcialmente soltas, que poderiam cair a qualquer momento e assim ocasionar um acidente com as pessoas que trafegam no local.
 Além disso, a estrutura metálica do local que sustenta o telhado, está totalmente comprometida, apresentando vários pontos em estado avançado de decomposição por oxidação (ferrugem). Por fim, os peritos constataram ainda o precário estado de higiene do local.
 Em função de todas essas informações, foi concluído que o Centro Comercial de Icoaraci se encontra em péssimo estado de conservação. Por conta disso, se fez necessária a interdição.
 Kadmiel Pacífico explicou ainda que os comerciantes foram notificados do ocorrido e têm até 72h para sair do imóvel. De acordo com ele, também há projetos para remanejamento dos comerciantes que trabalham no local.

Texto: Flávia Barros
Fotos: Adriano Magalhães
Comunidade promove
mostra cultural
em Mosqueiro
A comunidade Castanhal do Mari Mari, no entorno da unidade de conservação Parque Municipal da Ilha de Mosqueiro, promoverá nos próximos dias 5, 6 e 7 a VIII Mostra Cultural e o VI Festival do Açaí.
 O evento conta com o apoio do Ecomuseu da Amazônia, instituição vinculada à Fundação Escola Bosque. O objetivo é divulgar os projetos que vêm sendo desenvolvidos no local e promover o ecoturismo na região.
 O cotidiano da comunidade nas atividades da pesca e produção de farinha é destaque no quesito turismo de base comunitária. Um dos grandes atrativos da área é a Trilha Castanheiras, onde se pode observar a exuberância da natureza amazônica em árvores centenárias, demais representações da flora - como as exóticas samambaias azuis -, além de olhos d´água e espécies da fauna.
 A programação da VIII Mostra Cultural e VI Festival do Açaí inclui apresentações artísticas, desfiles, competições esportivas, canoagem e a eleição da Garota Açaí. Sobre a preocupação em relação à incidência da Doença de Chagas e sua atribuição ao consumo do açaí, a coordenadoria do Ecomuseu explica que a comunidade em questão recebe, de uma equipe formada por profissionais da área ambiental e de saúde, orientações para manipulação e higienização do produto.
  Programação da Mostra Cultural
      Data: 05/11
      07h30m: Saída do barco ( Porto Pelé, em Mosqueiro)
       9hs: Hasteamento da bandeira c/ o Hino Nacional.
      09h20m: Fala da coord. da UP.
      09h30m: Desfile com material cultural.
     10h30m: Lanche.
     10h45m: Apresentações Culturais.
     11h30m: Fala do Ecomuseu.
     11h45m: Encerramento com a Dança “Navio Gaiola”.
       Programação do Festival do Açaí
      Data: 05/11.
      13h30m: Rainhas do Centenário.
     -Ingrid Bergman – Nova Geração.
     -Neuza Garcia – Melhor Idade.
     14hs: Bingo.
     15hs: Carimbó do Mari-Mari.
     Data: 06/11.
     10hs: Início do Festival do Açaí.
     -Som Leal.
     - Festival Esportivo.
     15hs: Escolha da Garota Açaí.
      Data: 07/11.
     10hs: Continuidade do festival do Açaí.
      -Canoagem.
     - Festival Esportivo.
     Saída dos barcos no Porto do Pelé:
     Horários: 7:30 – 08:00 - 8:30h
  Contatos:
 Profas: Sara Macedo: 8829 5610
 e Bruna Gondin: 8127 3884
 Lucirene Gomes
 Ascom Funbosque
 Cel: 9161 5472
Passeio em Mosqueiro
reúne alunos da Academia
ao Ar Livre da Praça Brasil
Alunos da Academia Ao Ar Livre da Praça Brasil fazem neste sábado, 05, um passeio à Praia do Marahu, em Mosqueiro. A atividade, segundo a professora de Educação Física,Gorete Medeiros, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), visa reforçar a interação do grupo. “Eles passam a semana toda malhando, muitas amizades já surgiram a partir destas atividades e este momento é para que o grupo se conheça melhor”.
 O projeto Academia Ao Ar Livre existe desde 2009 em Belém. Ele é voltado para o público adulto e possibilita que pessoas sedentárias possam praticar alguma atividade física, de graça. Os exercícios, além de fazerem bem ao corpo, também resgata a auto-estima.
 Em Belém, já foram implantadas cinco academias. A primeira foi a da Av. Rômulo Maiorana em 2009; a segunda foi a da Praça Brasil em 2010; a terceira na João Paulo II também em 2010; a da Av. Marques de Herval em abril deste ano e a de Mosqueiro inaugurada em julho último.
 As academias têm um público médio estimado em duas mil pessoas/dia. As atividades físicas são acompanhadas por professores de Educação Física da Sejel, em dois horários, das 06h às 09h e das 18h às 21h00, de segunda a sexta.
 Outras academias estão previstas para serem instaladas na cidade, duas delas já tem local definido, a da Praça Benedito Monteiro, no Guamá e outra na Rua da Mata, no Conjunto Médici, bairro da Marambaia. Os outros quatro espaços onde serão implantados o projeto ainda estão em fase de definição.

Texto: Ieda Ferreira
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...