Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Artistas homenageiam doadores de sangue

“Nosso banco precisa de seu depósito. Invista na vida. Doe sangue”. Est é o tema da campanha em homenagem ao doador de sangue que o Hemopa deu início na manhã desta segunda-feira (21) e se estenderá até o próximo sábado (26). Até o momento, 12h30, 220 candidatos à doação efetivaram cadastramento. A ação estratégica está sendo realizada, paralelamente, nos Hemocentros Regionais de Marabá, Santarém e Castanhal; e nos Hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema. A meta da coleta na capital é de 300 doações/dia.
O doador de sangue Cleonaldo Reis dos Santos, que completará  45 anos nesta quarta-feira, 23, antecipou seu presente aos pacientes com doação de sangue, efetivada nesta manhã de segunda-feira, ao atender solicitação da Gerência de Captação de Doadores (Gecad), por ter sangue fenotipado para pacientes politransfundidos.
Com sangue O Positivo, Cleonaldo dos Santos já repetiu esse ato solidário 26 vezes, que significa atendimento de aproximadamente 104 pacientes adultos ou de até 208 crianças. Desse total de coletas, duas vezes foi de forma fenotipada, que é destinada para aqueles pacientes que necessitam de várias transfusões. Normalmente para pacientes portadores de Anemia Falciforme ou Anemias Hemolíticas. “O sangue fenotipado reduz riscos de reação transfusional dos pacientes politransfundidos”, explicou a médica Socorro Ferreira. Para ele, a doação é um ato de humanidade. “Muitas pessoas se preocupam somente com o seu Eu e esquecem  do Nós. Me sinto muito feliz em ajudar alguém”, afirmou, desejando parabéns para todos os demais doadores do Pará e do Brasil.
O grupo de comunicação Rede Brasil Amazônia (RBA), fez a abertura oficial da campanha, às 7h, com entrevista da diretora Técnica do hemocentro, Socorro Ferreira, no programa “Cidade contra o crime”, do apresentador Luis Eduardo Anaice. Durante toda a manhã, a campanha contou com a participação de artistas locais: Banda Pop Show, Irreverência, Nossa História, Jorginho Gomez e Nosso Tom, que deram uma “palhinha” e mensagem de estímulo à doação de sangue. Toda a programação da Tv voltada para divulgação da campanha. A parceria, com a  “XI edição Especial RBA X Hemopa”, já resultou em 3.308 doações em 10 campanhas realizadas, que proporcionou atendimento de mais de 13 mil pacientes.
A campanha continua, de 21 a 26, com coleta de sangue e cadastro de doação de medula óssea com distribuição camiseta, cartão de agradecimento e preservativos. Dia 22, de 8h às 12h, será promovido “Encontro com as instituições parceiras na captação de doadores” com palestras, mesa-redonda e depoimentos de experiências positivas sobre a doação de sangue. Os participantes receberão DVD com vídeo educativo. Dia 24, à 8h30, será celebrada Missa em Ação de Graças, seguido de “Café da Manhã”. A partir das 9h30, haverá apresentação do Coral do Hemopa, composto totalmente por servidores da instituição.
No dia 25, o Hemopa destinará seu atendimento exclusivamente aos antigos e novos doadores. Para tanto, todo o andar térreo estará transformado em uma grande sala de coleta de sangue para proporcionar melhor acesso, mais comodidade e agilidade na coleta de sangue, disponibilizando o espaço físico do paciente, bem como toda sua equipe de profissionais que também estará voltada ao propósito de atender da melhor forma possível esse convidado tão especial: o doador de sangue. Neste dia, o atendimento a doadores inaptos será estendido nos turnos da manhã e tarde. O atendimento médico à pacientes funcionará excepcionalmente em caráter de urgência no prédio anexo, de 7h às 18h.
Durante todo esse dia, haverá muitas atrações, entretenimento com apresentação de artistas locais, dos professores da Equipe Bio, “Grupo Rock na Veia”, grupos de dança, Coral do Hemopa, bolo de parabéns,  brincadeiras, apresentação de vídeos e muito mais.Tudo isso, para agradecer você, doador de sangue!
Serviço:
O Hemopa está localizdo na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118
Vera Rojas - Ascom Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...