Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 07, 2011

Cisnes do Hangar recebem nomes dados por crianças



Os nomes “Hangarino”, “Iraê” e “Baraúna” foram selecionados para batizar os três Cisnes Negros que moram no lago do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A escolha foi feita após uma campanha realizada entre o Hangar e o Suplemento Infantil “Liberalzinho”. "Foram mais de 500 cartinhas com diversas sugestões de nomes. Escolhemos aqueles que usaram a criatividade e nos remetesse a valorização das origens Amazônica”, destaca Yaskara Cavalcante, editora do Liberalzinho.
Na manhã de sábado, 5, a equipe do Hangar e do jornal O Liberal receberam com um coquetel os vencedores da promoção que escolheram os nomes dos Cisnes Negros. As crianças junto com seus familiares tiveram a oportunidade de conhecer de perto as aves.
Os selecionados que ganharam uma máquina fotográfica foram: Marianna Oliveira, 12 anos, que deu o nome Iraê para a Cisne Fêmea (Mãe); Rairton Dias, 7 anos, que sugeriu Hangarino para o Cisne Macho (Pai), e Ana Letícia Ripardo, 8 anos, que indicou o nome Baraúna (Filha). “Além de fortalecer a parceria entre o Hangar e Grupo ORM através do Suplemento Infantil Liberalzinho, este evento é importante uma vez que fez com que os leitores mirins interagissem com os animais que habitam no lago que circunda o Hangar, entre eles, os Cisnes Negros”, frisou Lúcia Penedo, presidente da OS Pará 2000 que administra o Hangar.
O novo padrinho do Cisne, Rairton Dias, não disfarçava a alegria de ter escolhido o nome do Cisne. “Sugeri Hangarino porque queria fazer uma brincadeira com o nome do Hangar e menino”, contou. Segundo a direção da OS Pará 2000 outras ações estão sendo planejadas no intuito de fortalecer a interação das crianças com o meio ambiente, despertando nelas a  importância de conservação e respeito a natureza.
Isa Arnour, Ascom OS Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...