Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 03, 2011

PREFEITURA DE BELÉM: Acompanhe as ações desta quinta-feira

Atividades esportivas e
culturais animam fim
de semana no Guamá
Os moradores da Rua 14 de Abril no Guamá terão um sábado animado, no próximo dia 05 de novembro. Uma rua de lazer de atividades esportivas, como vôlei e tênis de mesa, apresentação de peças teatrais e dança são algumas das atrações que a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) levará ao bairro.
 As crianças também serão beneficiadas com a rua de lazer. O projeto Brinca Belém da Sejel instalará brinquedos na Rua 14 de Abril, entre eles, a cama elástica e a piscina de bolinha. O projeto também promove oficinas de desenho em papel e rosto, além de jogos educativos, como dama, dominó e peças de montar.
 A rua de lazer faz parte das ações do Pelc/Pronasci (Programa Nacional de Esporte e Programa Nacional de Segurança Pública) e tem o objetivo de apresentar as atividades dos programas à comunidade local. “Um dos núcleos do Pelc/Pronasci funciona na 14 de Abril. Então, nada melhor do que integrar a comunidade nas ações esportivas, culturais e de lazer dos programas”, informa a coordenadora municipal do Pelc/Pronasci, Rosângela Viana.
 O Pelc/Pronasci foi criado pelo Governo Federal para atuar como alternativa no combate a criminalidade nas grandes cidades brasileiras. Em Belém, ele funciona em núcleos instalados nos bairros do Guamá, Terra Firme e Cremação, áreas consideradas de alto risco social, segundo um levantamento de técnicos do programa. Cerca de 1.600 jovens entre 14 e 25 anos devem ser beneficiados pelas ações. “A idéia é ocupar o tempo livre do jovem com esporte, cultura e lazer, para que ele não acabe envolvido pela criminalidade”, explica Viana.
 Serviço - Ainda há vagas para algumas atividades do Pelc/Pronasci. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas: na Associação Comunitária do Bairro do Guamá, que fica na Passagem Caraparu, nº 419, Guamá; Associação Comunitária 14 de abril, na Tv. 14 de abril, s/n, Guamá e na Associação Beneficente Esporte, Clube Terra Firme, localizada na Passagem São Pedro, nº185, esquina com a Passagem Liberdade, Terra Firme.
Defesa Civil de Belém arrecada
doações para vítimas de
incêndio no Curió Utinga
As vítimas do incêndio que atingiu duas casas no bairro do Curió Utinga, na última terça-feira (01), receberam a visita de técnicos da Defesa Civil do Município de Belém, na manhã desta quinta-feira (03).  Duas casas foram totalmente destruídas e três parcialmente, não apresentando riscos. Dez pessoas, entre adultos e crianças, perderam tudo e encontram-se abrigadas em casas de parentes e amigos.
A Defesa Civil já acionou a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) que irá doar materiais de higiene pessoal e cestas básicas às vítimas. Na tarde de hoje eles também entregarão colchões e algumas roupas.
Ainda a partir desta quinta, a Defesa Civil arrecada doações para as vítimas e pede a todos que puderem ajudar que levem roupas, lençóis, materiais de higiene pessoal, utensílios domésticos e alimentos.
Serviço - As doações devem ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada na travessa Campos Sales, nº 33, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilho França, bairro do Comércio, nos horários de 8h às 17h. Mais informações nos telefones:  32425332 e 32834100.
Texto: Izabelle de Mesquita
Belém recebe exposição
internacional no Mabe
 A capital paraense recebe a exposição internacional “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano”, a partir das 19 horas, desta quinta-feira (03), no Museu de Arte de Belém (Mabe). A mostra é uma realização da Associação Brasil Soka Gakkai, que ficará aberta ao público, na Sala Theodoro Braga, até o dia 20 do mês de novembro. O vernissage da exposição no hall do Palácio Antônio Lemos.
 Composta por 30 painéis que destacam iniciativas de preservação ambiental e conscientização ecológica pelo mundo, a exposição “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano” traz em sua coleção a compreensão e a concepção do espaço urbano brasileiro, com exemplo de ações.
 Fundada em 1960, a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.
 Desde 1991, a BSGI proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos, além de contribuir com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos, bem como o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente.
 Serviço – Exposição “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano”, na sala Theodoro Braga – Museu de Arte de Belém (Mabe), no Palácio Antonio Lemos, localizado na Praça D. Pedro II, s/n; de 4 a 20 de novembro. Informações: (91) 3214-1028.

Texto: Vanda Duarte
MABE RECEBE EXPOSIÇÃO
INTERNACIONAL
 O Museu de Arte de Belém (Mabe) recebe uma importante exposição a partir desta quinta-feira, 3. A Exposição “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano” é uma realização da Associação Brasil Soka Gakkai e ficará na Sala Theodoro Braga até o dia 20 deste mês. O vernissage da exposição acontece às 19h, no hall do Palácio Antônio Lemos.
Composta por 30 painéis que destacam iniciativas de preservação ambiental e conscientização ecológica pelo mundo, “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano” traz nos painéis nacionais a compreensão e a concepção do espaço urbano brasileiro, com exemplo de ações.
Fundada em 1960, a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura. Desde 1991, a BSGI proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos, além de contribuir com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos e com o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente.
 Serviço – Exposição “Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano”, na sala Theodoro Braga – Museu de Arte de Belém (Mabe), Praça D. Pedro II, s/n; de 4 a 20 de novembro. Informações: (91) 3214-1028.


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...