Total de visualizações de página

domingo, novembro 06, 2011

Pro Paz leva saúde e cidadania à população de Altamira

Na manha deste sábado (5) centenas de pessoas procuraram os serviços oferecidos pelo Pro Paz Cidadania e projeto Presença Viva na sede do município de Altamira, na região do Xingu, ambos desenvolvidos pelo governo do Estado. As filas começaram a se formar ainda na madrugada. Guilherme Santiago, chegou às 3h, justificando que “é melhor esperar aqui, nem que seja um dia inteiro, do que esperar por uma consulta, que pode demorar até 6 meses”.
Valdemir Barbosa, que chegou às 4h, foi o 15º na fila. Ele queria atendimento oftalmológico, e foi um dos primeiros a entrar no consultório. Ao sair, estava satisfeito com o atendimento recebido. “Agora vou mandar fazer meu óculos, também de graça”, informou.
Na área de saúde, os serviços mais procurados foram consultas com oftalmologista e clínico geral, e exames. Além desses atendimentos, o Presença Viva oferece ainda consultas ginecológica e odontológica. Maria da Consolação aproveitou para fazer consultas com o clínico e o dentista, e os exames solicitados. “ Estou vindo desde o primeiro dia. Amanhã eu volto, só que pra passear”, contou Maria.
Os serviços oferecidos pelo governo do Estado também incluem uma programação paralela, com cursos profissionalizantes, corte de cabelo, oficina de técnicas circenses e oficinas infantis.
O atendimento do Pro Paz Cidadania e do Presença Viva fica até este domingo (06) na cidade de Altamira. Na segunda-feira (7) as ações serão realizadas na Gleba Assurini, no município.

Brena Moreira - Programa Pro Paz

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...